Morre aos 59 anos Pampa, ex-atleta de vôlei da Copagaz e campeão olímpico 5w2f2v
Ex-atleta estava em tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático 3z2x4c
Morreu aos 59 anos o campeão olímpico de vôlei, André Falbo Ferreira, o Pampa. O ex-atleta da Copagaz e campeão olímpico estava em tratamento contra um linfoma (câncer no sistema linfático) e, após sessão de quimioterapia, teve uma reação que comprometeu os pulmões, resultando no óbito, na manhã desta sexta-feira (7).

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Beneficência Portuguesa desde 19 de abril, ele chegou ao local já entubado após sofrer piora no quadro de saúde em Campo dos Goytacazes. A informação da morte foi confirmada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
Leia mais 6p1262
“Com pesar e grande tristeza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira. Além da medalha de ouro em Barcelona 1992, primeiro título olímpico do vôlei brasileiro, Pampa conquistou a Liga Mundial de 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 com a Seleção Brasileira”.
Histórico 385l3q
Pampa ou por vários clubes brasileiros e chegou a fazer carreira no exterior, jogando pelo Lazio e Napoli na Itália, além do Nec/Osaka no Japão. Em 1991 foi medalhista de prata, nos Jogos Pan-Americanos pelo Brasil.
A consagração, porém, veio com a Seleção Brasileira quando conquistou título olímpico de 1992 e a medalha de ouro na Liga Mundial do ano seguinte.
Após se aposentar das quadras, o ex-atleta, que era natural de Recife (PE), atuou no Ministério do Esporte, de 2000 a 2002. Posteriormente, também foi Secretário de Esportes da cidade de Suzano, em São Paulo.