TV Centro América é campeã de audiência em Rondonópolis e região 1d1532
A pesquisa demonstrou que mais da metade dos telespectadores estão sintonizados na TVCA 6dx1r
A TV Centro América está no topo das pesquisas de audiência no município de Rondonópolis, a 218 km da capital, e na região Sudeste.
Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Kantar Ibope Media, a preferência dos telespectadores durante todo o dia é a TVCA, com 63.04% dos televisores ligados na emissora.

O número representa a porcentagem de televisores ligados na emissora, em outra palavras a cada 100 televisores ligados, 63 estão na TV Centro América. Esse dado revela ainda um aumento de 4% na audiência em relação a 2023.
A pesquisa demonstrou ainda que 8.96% da audiência no município e região estão sintonizados com a TVCA, enquanto outros 1.9% estão com a emissora A, 1.57% com a emissora B e 0,15% com a C.
O tempo médio em que as pessoas permanecem em frente à TV, em Rondonópolis, é de 4 horas e 53 minutos, deste total, 4 horas e 26 minutos, na TV Centro América. O maior tempo dentre as emissoras.
Bom Dia MT 4j1f3b
Mais de 17 mil pessoas, por minuto, começam o dia bem informadas com o Bom Dia MT.
De acordo com o Kantar Ibope, o telejornal da manhã lidera entre as 6h e 6h40, com 6,82 pontos de audiência, seis vezes mais que o segundo colocado, com 0,87. O jornal é apresentado pelos jornalistas Jaqueline Naujorks e Thiago Terciotty.

O share do telejornal chega a 72.68%, cerca de 13% a mais que no ano ado. Dos telespectadores a maioria (64.8%) é de mulheres. A faixa etária predominante é acima de 50 anos de idade, seguido por adultos entre 25 e 49 anos, que compõem a segunda maior parcela de audiência do jornal.
Bom dia Região 1y2411
O telejornal matinal, Bom Dia Região, que a a ser exibido a partir das 6h40, impulsiona ainda mais a audiência local, atraindo mais de 25 mil telespectadores por minuto.
Apresentado pelo jornalista Maycon Araújo, o programa lidera a audiência no horário, com 9.46 pontos, número nove vezes maior que o segundo colocado, com 0.94 pontos.
A audiência equilibrada entre homens e mulheres, chega a 70.90% de share e alcança o público mais jovem: a faixa etária predominante continua a partir dos 50 anos, no entanto, adolescentes e adultos entre 18 e 49 anos equilibram a segunda maior parcela de audiência do jornal.

Segundo o apresentador do telejornal, a interação com o público, que ele define como “exigente e assíduo”, cria um vínculo ainda mais forte entre a TV Centro América e os telespectadores. Um desafio que motiva ainda mais a equipe de profissionais da afiliada, comprometida com o conteúdo.
“Você sabe que a pessoa é importante e que pode tornar o dia dela melhor! Por isso, nossa equipe trabalha com disposição e alegria para fazer sempre bem e o melhor para o telespectador! É saber que se ele vai assistir ou até mesmo ouvir, vai ter algo que agregue no dia dele ou dela. Noticiar com clareza, simplicidade e imparcialidade é ter empatia no jornalismo!”, destacou Maycon.
O editor chefe, responsável pela TV Centro América em Rondonópolis, Wesley Mendonça, acredita que para além do trabalho em equipe, a liderança na audiência é fruto do reconhecimento que moradores da região tem sobre emissora, enxergando-a como um espaço para entender o que se a no mundo e se compreender como pessoa.
“O jornalismo da TVCA também é reconhecido como um lugar efetivo, objetivo de transformação social e, por isso, as pessoas querem fazer parte, colocando suas cobranças, expressando sua cultura, colocando em discussão aquilo que é relevante, seja no bairro onde mora, na comunidade escolar, na empresa em que trabalha, nos mais diversos segmentos da sociedade”, reforça.
MT1 1q664n
Em Rondonópolis e região, o MT1 também é líder de audiência. O jornal apresentado pela jornalista Mara Carvalho marca 9.8 pontos de audiência, o dobro que o segundo colocado, que conta com 4,6 pontos.
São mais de 39 mil pessoas por minuto na cidade acompanhando as notícias do MT1. O share chega a 53.3% – cerca de 5% a mais que em 2023 – ou seja, no horário a maior parte dos telespectadores está ligada no telejornal.

Segundo a apresentadora e editora, o jornalismo comunitário é o carro-chefe do telejornal.
“A gente tem o mesmo compromisso com todos esses problemas [que os telespectadores] trazem para nós porque se aquela pessoa nos procurou é porque ela acredita no nosso trabalho”, ressalta Mara.
A jornalista relata ainda que o telejornal conversa diariamente com milhares de moradores de Rondonópolis e cerca de outros 32 municípios do interior.
“Ao ligar a televisão eles vêm alguém ali que eles conhecem e confiam. Também estamos falando dos nossos repórteres e repórteres de cinematográficos. Então essa proximidade que as pessoas têm é uma característica muito marcante do interior”, conclui.
Globo Esporte 6xy2r
Logo depois, o Globo Esporte entra em cena e continua comandando o audiência, de segunda a sábado a partir de 12h, com 13.14 pontos de audiência na região – quase o triplo que o segundo colocado que registrou 5.79 pontos.

Apresentado pelo jornalista Flávio Santos, o ge MT cerca de 43 mil pessoas acompanham cada programa, alcançando um share de 55.16%. A pesquisa mostra que são mais de 2 mil telespectadores a mais que no ano ado.
MT2 3m612
À noite, de segunda a sábado, mais de 8 mil televisores (por minuto) ficam ligados no MT2 ancorado pela jornalista Luzimar Collares. O telejornal campeão de audiência no estado, registra as 18h às 18h45, 15.73 pontos de audiência na região, quase quatro vezes mais que o segundo colocado, que aparece com 4.51 pontos no levantamento.
O share do MT2, chega a 62.39%, ou seja, a cada 100 televisores ligados, mais metade assistem a programação.
Para a apresentadora e editora chefe do telejornal, Luzimar Collares, a credibilidade que a equipe de jornalistas da Centro América construiu junto à população mato-grossense é a chave para explica a preferência do telespectador.

+Agro 1b4u3e
Bem cedinho, das 6h às 6h30, de sextas-feiras, o +Agro lidera com 3.67 pontos de audiência.
Apresentado pela jornalista Kátia Krüger, o programa que celebrou 3 anos no ar na terça-feira (13), é acompanhado por mais de 13 mil pessoas (por minuto) em Rondonópolis e região. O share chega a 77.77%.
O conteúdo do +Agro valoriza a força do campo e o agronegócio que com alavanca o PIB do país.

É Bem Mato Grosso 486px
Aos sábados, mais de 23 mil pessoas curtem o É Bem Mato Grosso na telinha da TV Centro América. Apresentado pelo músico Pescuma, com reportagens de Venício Bulhões, Fabíola Gomes, Thales de Paiva e Luciano Albuquerque, o programa lidera a audiência com 9.21 pontos.
O share chega a 66.25%, ou seja, a cada 100 casas, mais de 66 prestigiam a cultura do estado, por programa. Segundo a pesquisa, são 22% a mais, comparado ao ano ado.
