Série sobre a tragédia da Boate Kiss estreará na Netflix; veja trailer 2s6769
A série é inspirada no livro 'Todo dia a mesma Noite', da jornalista Daniela Arbex e terá cinco episódios relembrando a noite de 2013 na Boate Kiss. 5o2o48
A tragédia que marcou o ano de 2013 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando 242 pessoas morreram no incêndio da Boate Kiss, se tornou tema de uma série ficcional que está prevista para ser lançada na plataforma da Netflix ainda este mês. Veja o trailer:
A série 4b1854
Retratando a luta por Justiça pelos pais das vítimas e sobreviventes – que continua até hoje, a trama ‘Todo Dia a Mesma Noite’, produzida pela Morena Filmes, foi inspirada no livro da escritora e jornalista Daniela Arbex e as gravações iniciaram em março do ano ado.

A série terá cinco episódios, que tiveram a direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e com roteiro de Gustavo Lipsztein.
No elenco estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.
Livro de Daniela Arbex 6a5n1e
Daniela Arbex conquistou duas vezes o Prêmio Jabuti após reconstituir de maneira sensível e inédita a tragédia da madrugada de 27 de janeiro de 2013.
Para compor o livro, foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde.
Um dos aspectos mais chocantes do livro é a narrativa de como as pessoas se amontoaram nos banheiros da Boate Kiss em busca de ar, além do ginásio onde os pais foram buscar seus filhos mortos em meio à centenas de corpos enfileirados no chão.
Leia mais 6p1262
Sem Justiça 1h6935
Em dezembro de 2021, quatro pessoas foram condenadas pelo desastre, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas na cidade de Santa Maria.
Porém, o julgamento que possibilitou a condenação foi anulado e a 1ª Câmara Criminal do Rio Grande do Sul determinou a soltura imediata dos réus, até que outro julgamento fosse realizado.

Tudo aconteceu após um show pirotécnico que causou um incêndio, as chamas atingiram parte do teto e se alastraram pela boate, provocando muita fumaça tóxica e dificuldade das pessoas em sair de dentro do local.