Líder em audiência, MS2 traz informação e leveza para o fim do dia 5b5z2z
Além disso, de toda a grade veiculada na TV Morena ao longo do dia, que conta com 33 programas, o MS2 aparece em 4° lugar 1j3z2b
Na rotina pesada de quem encara jornada de trabalho ou estudo diário, se manter informado é um desafio. O MS2 vem na medida certa, trazendo o principal das notícias do dia, sempre mesclando assuntos leves, em um espaço de tempo que cabe no começo da noite de qualquer pessoa.
Prova disso é que o telejornal da TV Morena, apresentado pela prata da casa Lucimar Lescano, está consolidado líder de audiência. Mais uma vez a pesquisa Kantar Ibope Media, com dados do 2º semestre deste ano, mostra 28.8 pontos de audiência, enquanto os telejornais concorrentes têm 3.7, 4.5 e 0.35, respectivamente.
Os números registrados no chamado share, ou seja, percentual de aparelhos de TV ligados no MS2 todos os dias, confirmam a preferência com 70% dos televisores antenados na TV Morena no fim do dia. Isso contra 9%, 11% e 1% dos demais veiculados no mesmo horário.
Além disso, de toda a grade veiculada na emissora ao longo do dia, que conta com 33 programas, o MS2 aparece em 4° lugar, ficando atrás apenas de duas novelas e do Jornal Nacional.

O segredo em prender a atenção do telespectador em tempos de tantas mídias? O sentimento atrelado à informação com responsabilidade! Pelo menos é nisso que aposta a apresentadora do telejornal com mais audiência de Mato Grosso do Sul.
“Nesses tempos também em que a informação vem como rastilho de pólvora, em várias mídias, muito intensamente, as pessoas têm o muito mais fácil, acho que além de toda a notícia, a informação, o MS2 se propõe sempre a entregar um pouco de sentimento, sabe? De respeito, de empatia, aquela conversa mesmo de bato-papo como se a gente tivesse numa sala, batendo papo conversando sobre o que tá acontecendo em Mato Grosso do Sul”.
Bastidores 65p6o
Quem assiste talvez não faça ideia, mas colocar os 26 minutos de jornal no ar todos os dias é tarefa árdua. A produção das reportagens não para e norteia os repórteres que chegam no início da tarde para abastecer o noticiário.
O material chega bruto e a por edição minuciosa para acertar o foco da reportagem e afinar falas dos entrevistados e texto do repórter. Nesta missão há pouco mais de um ano, a editora-chefe Evelyn Souza, conta um pouco como funciona a engrenagem pré-jornal.
“É uma responsabilidade enorme estar no fechamento do MS2, que leva um resumo das principais notícias do dia para o telespectador. Saber que tem muita gente assistindo a gente do outro lado da telinha, é a recompensa de um trabalho feito em equipe!”.
Evelyn Souza, editora-chefe do MS2
Mais do que ter visão jornalística. Olhar para o material com os olhos de quem está do outro lado da tela é o segredo.
“Todos os dias nos colocamos no lugar de quem assiste e pensamos: essa notícia é importante? Mexe com a vida da população? Vai resolver o problema ? Então, precisa estar no nosso jornal. O MS2 fala de economia, política, notícias policiais, saúde e tem dado cada vez mais espaço a boas histórias. Gestos que emocionam, gente que inspira.. Afinal, quem não quer sentar no sofá e se emocionar”.