Conheça o novo estúdio redação da TV Morena em Campo Grande xiy
Bom Dia MS, MS1 e MS2 serão apresentados do novo estúdio que é integrado com a redação d2t4y
O novo estúdio redação da TV Morena em Campo Grande foi inaugurado nesta quarta-feira (18). A estrutura une tecnologia e arquitetura a favor do conteúdo de qualidade para os telespectadores, ouvintes e leitores de todas as plataformas da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação). O Primeira Página preparou um vídeo que mostra os principais elementos do espaço. (assista acima).
Além de ser espaço para 100 profissionais das mais diversas plataformas, a redação também abriga o novo estúdio dos telejornais da TV Morena: Bom Dia MS, MS1 e MS2. Os programas serão apresentados em um local integrado, entre os repórteres, produtores, cinegrafistas, auxiliares, editores de texto e de imagens, estagiários e técnicos istrativos.

Ao todo, a obra durou 212 dias. Desde a concepção do projeto, a ideia foi integrar tecnologia e arquitetura a favor de um espaço mais otimizado, capaz de fazer com que a informação flua de maneira linear. O objetivo sempre foi um só: garantir o melhor conteúdo para você, seja na tela da TV Morena, no celular ou computador com o Primeira Página, g1 MS e nas redes sociais, ou no rádio com a Morena FM.
O diretor-geral da RMC, Nicomedes Silva Filho, enfatizou sobre a otimização do espaço de trabalho, a tecnologia e o compromisso no desenvolvimento da sociedade por meio dos conteúdos produzidos pelas plataformas.
“Acho que podemos olhar para três momentos. O primeiro, muito relevante, é a otimização do trabalho das nossas equipes com uma redação muito moderna, além de ser um ambiente agradável e bonito, para que possam exercer suas funções com plenitude. O segundo ponto é o pioneirismo e o investimento, sempre com o olhar no futuro. Este é um ponto muito importante, já que vem aí a TV 3.0, trazendo muitas novidades. Estamos nos preparando para esse momento, que mudará definitivamente o nosso jeito de ver TV e marcará nossa inserção definitiva na era digital. E, por fim, obviamente, mas isso não muda, é o nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento da nossa sociedade, levando informação apurada com responsabilidade, e com o sério compromisso de trazer ao cidadão uma informação que gere conhecimento e melhore o senso crítico”.
Nicomedes Silva Filho, diretor-geral da RMC.
Novos estúdio e redação 5mr1z

A nova redação tem 400 m², postos de trabalho para cerca de 120 colaboradores e uma infraestrutura de 2 km de cabos que interligam 200 pontos de redes de dados. Para chegar ao resultado final, equipes de vários setores da RMC e terceirizadas trabalharam na reforma.
Entre os novos recursos disponíveis, estão uma telão gigante, com 17 m². A estrutura tem 264 polegadas e reúne mais de 2 milhões de pixels que formam imagens em altíssima qualidade, como explica o gerente de projetos da RMC, Antônio dos Santos Netto.

“É um telão que a até 8k. O equipamento é preparado para televisão digital 3.0, que está por vir no Brasil, a partir de 2025. O apresentador vai poder interagir com o telespectador utilizando este telão”.
Antônio dos Santos Netto, gerente de projetos da RMC.
Com muita tecnologia, os telões vão oferecer imagens com interatividade à notícia. Além da parte moderna, a nova redação oferece conceitos práticos de arquitetura consciente.

O diretor de Conteúdo da RMC, Marcello Rosa, comentou sobre a infraestrutura aliada às tomadas de decisão entre os editores-chefes de várias plataformas. Na nova redação, as chefias estão reunidas em uma mesa de comando.
“Além da satisfação que vai gerar aos profissionais que trabalham nas plataformas integradas à nossa redação, o grande ganho que temos com esse modelo é a otimização do serviço, com todo mundo junto no mesmo espaço. Temos uma mesa de comando onde as chefias decidem a melhor forma de garantir as coberturas. Assim, ganhamos em agilidade, em eficiência e geramos mais credibilidade com o material que produzimos. É uma integração bem pensada e planejada para garantir mais eficiência no nosso dia a dia”.
Marcello Rosa, diretor de Conteúdo da RMC.
A nova redação, integrada e multiplataforma, abriga sonhos, profissionais de diversos setores da comunicação e o compromisso com o jornalismo ético. A RMC segue na vanguarda de oferecer conteúdos aliados à tecnologia, com responsabilidade ao público.