Com júri nacional, vem aí o 27º Prêmio Centro América de Criação Publicitária 25e4a
Os quatro jurados da 27ª edição do Prêmio Centro América conversaram com o Primeira Página e falaram da expectativa para este ano 1y663b
“Um marco, o evento do ano na publicidade”: assim Débora Brum definiu o Prêmio Centro América de Criação Publicitária.
Débora e outros três profissionais renomados – que fazem parte do júri da 27ª edição do evento – contaram ao Primeira Página, na manhã desta quinta-feira (18), as expectativas para a premiação deste ano. Confira abaixo:

27 anos do Prêmio Centro América 3a4320
Além de Débora, que é publicitária e integrante do setor de Negócios da TV Globo em São Paulo, os outros jurados desta edição do prêmio são: Alexandre Pedroni Lobo, que é do Espírito Santo, Manuel Cavalcanti, de Recife, e Ulisses Serotini, que é de Cuiabá e atua como Diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação do Grupo RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação).
Os trabalhos inscritos serão avaliados e a premiação está marcada para o dia 17 de maio.

Débora tem a experiência de mais de 10 anos à frente do Prêmio Centro América e, para ela, o evento é sinônimo de valorização da cultura regional, estimulando a competitividade de uma forma saudável.
“É a gente conseguir conversar com todos os ‘brasis’ e é muito legal porque não deixa morrer essa cultura da gente valorizar essas brasilidades que a gente tem no país”, descreve Brum.
Débora afirma, ainda, que percebeu uma evolução e um aumento na dedicação dos participantes ao longo das edições do evento, que é tão esperado anualmente.
Leia mais 6p1262
A experiência de júri no prêmio é algo inédito para Alexandre Pedroni e Manuel Cavalcanti.
Pedroni é presidente do Sinapro-ES (Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo), designer e diretor de relacionamento da Agência Chuva, premiada na área da publicidade.
Ao Primeira Página, ele afirmou que tem o objetivo de criar conexões por meio do contato com as agências participantes. Para ele, o evento é uma oportunidade de “intercâmbio de ideias”.

Manuel Cavalcanti é diretor de criação da Ampla Comunicação, afirmou que o prêmio valoriza a profissão e a criatividade dos participantes.
Cavalcanti, que já foi jurado do Prêmio Profissionais do Ano, da Globo, tem a expectativa de ver a criatividade que surge em uma região onde o incentivo ou verbas destinadas à criação publicitária é diferente do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.
A gerente de Produtos Publicitários da TV Centro América de Cuiabá, Viviane Farias, explicou que essa ação de trazer jurados de mercados situados em outros Estados do país, é uma forma de analisar como a criação publicitária mato-grossense vem sendo enxergada de forma nacional.
Leia mais 6p1262
O prêmio 3m3o2a
O Prêmio Centro América de Criação Publicitária tem objetivo de promover o mercado publicitário local, estimulando o investimento em criação e produção de comerciais cada vez mais qualificados, originais e eficientes.
O objetivo é mostrar que os negócios são capazes de gerar tanto retorno financeiro quanto impacto social positivo, e a mensagem central deve transmitir a importância da criatividade como motor de mudanças sustentáveis.
Estão inscritas peças publicitárias em vídeo, spot e jingle, além de peças online, veiculadas pela primeira vez em âmbito local ou regional nas emissoras da TV Centro América em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Sorriso, na rádio Centro América FM de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Aragarças e Sorriso ou nos portais da RMC, no período entre 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023.
Leia mais 6p1262
FALE COM O PP 1318p
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.