Bom Dia MT: a despedida de Nahyara Moura 4g4s3m
A despedida da apresentadora do Bom Dia MT, Nahyara Moura, já deixou saudade para os telespectadores da TV Centro América, na manhã desta sexta-feira (4). Entre os colegas, a jornalista, que agora retorna à Goiânia (GO), foi sinônimo de gentileza e sorriso aberto nos oito meses em que esteve na emissora. O pai de Nahyara […] 3e4i2k
A despedida da apresentadora do Bom Dia MT, Nahyara Moura, já deixou saudade para os telespectadores da TV Centro América, na manhã desta sexta-feira (4). Entre os colegas, a jornalista, que agora retorna à Goiânia (GO), foi sinônimo de gentileza e sorriso aberto nos oito meses em que esteve na emissora.
O pai de Nahyara enfrenta problemas de saúde e ela sabia que, apesar da difícil decisão de deixar o Bom Dia MT e a cidade que a abraçou, a mudança seria necessária para priorizar a família.

“Tenho consciência de que ainda tinha muito para dar e receber na empresa, por isso não foi fácil. Foi uma decisão em família, não tinha muito o que pensar, mas sinto que estou me separando de alguém que ainda amo muito. A vida tem dessas coisas”, afirma.
Além da presença marcante entre os colegas de trabalho que se tornaram grandes amigos, Nahyara estreitou laços com os mato-grossenses, que sempre interagiam pelo Whatsapp do jornal, que abre o jornalismo diário da TV Centro América.
Para a apresentadora, esse foi um dos pontos altos do Bom Dia MT: ter oportunidade de se aproximar dos telespectadores.
“Conversando, você traz o telespectador para perto, para ficar atento. E eles nos ajudam tanto. No caso da pane do avião da Azul, fomos pautados por algo exclusivo com vídeos feitos por eles. Sem as pessoas que estão assistindo, não tem porquê fazer nada”.
Junto com o parceiro de jornal, Nahyara explica que sempre que recebem alguma opinião do telespectador, sabem que aquela pessoa vai se sentir representada e ouvida.
“As vezes temos que tomar caminhos que não queremos, mas que são necessários, questões maiores do que a vida profissional. O Bom Dia MT é um programa maravilhoso, onde podemos falar e interagir. Isso é muito importante”.
Paixão pelo jornalismo 636u6p
Nahyara cursava direito em Goiânia quando se apaixonou pelo jornalismo. Apesar do amor à primeira vista, ela sequer cogitava trabalhar em frente às câmeras e pretendia trabalhar em jornal impresso ou portal de notícias.
O interesse pela televisão surgiu quando ela conseguiu o primeiro estágio em Goiânia. O trabalho apareceu por acaso, através de uma amiga.
“Não tinha pretensão, nem tinha deixado currículo em lugar nenhum. A chefe de redação gostou de mim e pediu para começar. Fiz o estágio até formar”.
Na emissora goiana, Nahyara ou por quase todas as funções de uma redação jornalística: reportagem, produção e edição. Até se tornar a apresentadora carismática e comprometida de atualmente, ela precisou superar a timidez e outros desafios na carreira.
“Eu era uma pessoa tímida, fui quebrando isso no estágio, com uma chefe que falava sobre a importância de uma jornalista mulher mostrar a voz para ser ouvida. Mas até hoje sinto um friozinho na barriga. Acho que isso mostra que estamos vivos”.
Em 2015, ela se mudou para Cuiabá por conta de uma proposta de emprego do marido. No ano seguinte, conseguiu o primeiro emprego na Capital, na TV Vila Real, onde trabalhou durante cinco anos.

Chegada no Bom Dia MT 4120i
Às 6h, Nahyara sempre recebia os telespectadores com simpatia inesquecível ao lado de Tiago. Desde que gravou um piloto na apresentação do jornal, a sensação foi de ter encontrado uma extensão da própria casa.
Quando recebeu o convite para ser apresentadora do Bom Dia MT, Nahyara decidiu se jogar de corpo e alma na nova oportunidade.
“Me senti honrada, quem não quer ar pelo jornalismo da Globo? Aqui foi o meu maior contato com essa forma de se fazer jornalismo. A proposta era na empresa, que é um sonho para muitos jornalistas. Me encontrei enquanto profissional”.
Ela ainda se lembra de como se sentiu na primeira vez em que apresentou o Bom Dia MT. Apesar de terem se ado oito meses, ainda sentia frio na barriga ao pisar no estúdio para mais uma edição .
“Quando pisei para fazer o piloto, me senti em casa. Estava à vontade, natural, não estava tensa. Sabe quando você sente que já está naquele lugar uma vida inteira? Acordar cedo não era problema nenhum, sempre nos divertimos, fomos uma família”.
Referência entre os colegas de trabalho 2f3z6b
Tiago conta que Nahyara chegava animada e sorridente. Mesmo ciente de que a amiga e parceira de jornal deixaria o Bom Dia MT, a despedida foi mais difícil do que ele havia imaginado.
“É uma rotina que não fica só nas quatro paredes da TV. Mesmo sabendo dos motivos, é muito difícil despedir de alguém que gostamos e aprendemos tanto. Conseguimos captar a essência do Bom Dia MT. Foi muito bom”, conta Tiago.
A personalidade acolhedora e a energia da jornalista também são exaltadas pelo diretor de imagem do Bom Dia MT, Betão Campioni. Para ele, que trabalha há 19 anos na produção do jornal, Nahyara e Tiago formaram uma dupla memorável.
“Ela tinha uma luz própria diferente, tanto que até a interação no Whatsapp do Bom Dia MT aumentou depois que ela começou a apresentar. Apesar da tristeza da despedida, estamos alegres por ela estar dando um o pela família dela. Isso é importante”, diz o editor de imagem.
A editora chefe do Bom Dia MT, Isabel Dresch, afirma que a presença de Nahyara sempre deixou o ambiente de trabalho mais leve e divertido. Nas telas do jornal, o carisma atrelado ao profissionalismo deu resultados positivos para a equipe.
“Foi uma parceria que descobrimos e foi muito legal. É uma profissional incrível e uma pessoa generosa. Só tenho elogios”, exalta Isabel.
Para o diretor de Conteúdo da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação), Orlando Loureiro, bastaram alguns dias convivendo com Nahyara para constatar a gentileza e a excelência profissional da jornalista.
‘Ela é uma pessoa do bem, uma grande profissional e a somatória disso tudo dá esse resultado. É uma grande perda que a TVCA e a RMC vão experimentar com a saída dela, mas isso tudo se compensa por sabermos que estamos contribuindo para que ela faça aquilo que é muito importante hoje, que é cuidar da família”, ressalta o diretor.
Orlando ressalta que Nahyara foi responsável por reforçar o diálogo entre o Bom Dia MT e os telespectadores. A parceria de sucesso com Tiago também foi um dos pontos fortes ressaltados pelo diretor de Conteúdo da RMC.
“Ela e o Tiago juntos experimentaram uma afinidade que pouco se vê em duplas jornalísticas Brasil afora. Os dois representam uma dupla afinada, alinhada, quase almas gêmeas apresentando o telejornal. A Nahyara é uma pessoa que vai fazer muita falta”, elogia Orlando.
LEIA TAMBÉM 1d3b2l
No dia da Visibilidade Trans, conheça Brenda e Felipe e suas histórias de superação
Semana do Mágico: Jack Vitorino fez primeiro truque com 12 anos