Atores de MS celebram indicação de Pantanal ao Emmy Internacional 3738c
Artistas de MS que participaram da novela, comentam sobre as gravações e expectativas ao prêmio 6x2w6u
Gravada em Mato Grosso do Sul, Pantanal foi indicada ao Emmy Internacional, o maior prêmio da televisão mundial. A obra escrita por Bruno Luperi, com base no texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, está concorrendo na categoria de Melhor Novela, junto com outra produção da Rede Globo, “Cara e Coragem”.

Muito além do cenário, a novela contou com a inclusão da cultura e de atores sul-mato-grossenses na produção.
“Uma incrível oportunidade integrar um pedacinho dessa produção de alto nível. Pantanal é incrível do começo ao fim e merece o reconhecimento. Eu fiquei lisonjeado de ser convidado para uma participação na novela Pantanal, mas tudo foi muito mais impactante quando percebi que estava nos dois primeiros episódios da novela. Fomos agraciados com uma participação pequena, mas de alto valor para nossas carreiras”, afirma o ator Tero Queiroz.
Leia mais 6p1262
Ele foi um dos atores de MS que participaram da produção. Na história, Tero interpretou Zelito, um peão de fazenda, que apareceu logo nos primeiros episódios de Pantanal. Na história, Zelito trabalha para o personagem principal, José Leôncio na época vivido por Renato Góes, mas pede demissão ao patrão, pois não havia gado suficiente para tratar.

Em cena, o artista contracenou com Zé Leôncio e Joventino, interpretados por Góes e Irandhir Santos.
“Mato Grosso do Sul é lindo, tem paisagens de alto valor estético e de suma importância para subsistência humana neste planeta, então, Mato Grosso do Sul é uma preciosidade a ser preservada, a novela aponta que há direções inteligentes de uso do nosso território e só nesse ponto já vale muito”, comenta o artista Tero Queiroz.
Bruno Moser, ator sul-mato-grossense, também participou da novela, e estreou nacionalmente ao lado de Marcos Palmeira:
“Estamos imortalizados na obra, que foi feita com uma equipe fantástica. É só felicidade, de saber que conseguimos estar dentro de uma obra tão importante como Pantanal. A gente carrega, de carona ou não, todo o glamour que essa novela tem, por mais que seja uma participação pontual, pois nem todos os artistas chamados conseguiram chegar a esse momento e participar efetivamente da novela, conta Bruno Moser.

A novela foi ao ar 30 anos depois da exibição original e conta a história do peão pantaneiro José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira, e do filho, Jove, estrelado por Jesuíta Barbosa.
O prêmio, Emmy Internacional, é considerado o Oscar da televisão mundial, e teve 56 indicados em 44 categorias, com 20 países representados. A cerimônia de entrega das estatuetas irá acontecer no dia 20 de novembro, em Nova York.