5 destinos turísticos de Mato Grosso do Sul para curtir o feriado 5h501r
Mato Grosso do Sul abriga destinos surpreendentes e a reportagem do Primeira Página fez uma seleção especial para quem quer aproveitar o feriado prolongado sem precisar ir muito longe; confira 2o96x
Mato Grosso do Sul tem muitos destinos surpreendentes para quem quer curtir o feriado prolongado do mês de outubro e o Primeira Página pode provar.
Há opções para os turistas mais aventureiros, os que gostam de observar aves, para aqueles que amam contemplar o pôr-do-sol, os que gostam de pescar e para os apaixonados por gastronomia regional.
Confira a seleção feita pelo Primeira Página: 1k3p25

1. Alcinópolis 2541x
Localizado a 315km de Campo Grande, o município de Alcinópolis é perfeito para quem gosta de conhecer um pouco da pré-história. Para chegar lá, é possível ir de carro ou ônibus intermunicipal.
O grande destaque é o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, que está localizado dentro de outra Unidade de Conservação, o Monumento Natural Serra do Bom Jardim. O Parque abriga vestígios dos antigos habitantes que viveram ali há quase 11 mil anos.
O eio conta com uma trilha de 900 metros e tem duração de 1 hora. Neste período, os turistas terão o a arte rupestres, como gravuras, pinturas em paredes, teto e pilares de formação rochosa. É uma experiência única!
Outras informações podem ser obtidas clicando aqui.

2. Corguinho 5j363i
Corguinho sempre foi um ponto turístico para quem mora em Campo Grande, principalmente pela proximidade com a capital de Mato grosso do Sul. São apenas 95km de distância, que podem ser percorridos no estilo bate e volta.
Na cidade há balneários, formado pelos encontros de córregos ou do Rio Aquidauana, que corta a cidade. Um dos destaques é o balneário Barrinha, que fica distante apenas 600 metros da cidade.
O Poção do Jaú também é uma boa pedida para visitantes que estão com a família. O o ao local, que é particular, fica a 5km do centro do município, partindo pela rodovia MS-080. A diversão fica por conta do encontro do córrego Buriti com o Rio Aquidauana.
Mas a novidade mesmo é o Complexo Turístico Zigurats, uma comunidade diferenciada, com casas redondas e resistentes às mudanças climáticas, que reza a lenda era o lar do ET Bilú. Localizada em Corguinho, o complexo desperta muita curiosidade nos turistas, especialmente porque abriga um observatório astronômico. Mas, quem quiser conhecer o local deve agendar previamente pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (67) 99803-3999.

3. Corumbá 316k5m

Corumbá, cidade branca, é um destino certeiro para quem gosta de rio e gente acolhedora. Navegar pelo Rio Paraguai é uma opção para este feriado prolongado, especialmente para quem gosta de contemplar um belo pôr do sol. Porém, a viagem não é indicada para bate e volta, já que são 425 km de Campo Grande. O jeito é reservar um hotel ou até mesmo aproveitar para se hospedar nos famosos barco-hotéis da cidade, grandes chalanas que percorrem o Rio Paraguai.
Mas a visão privilegiada não é só para quem está a bordo de um barco. Se durante a navegação é possível observar a natureza, com os pés no chão e do topo do Morro do Cruzeiro é possível contemplar boa parte da cidade, incluindo o Rio Paraguai.

O trajeto para chegar ao topo do Morro, onde está o Cristo Rei do Pantanal, também é atrativo à parte. Isto porque durante todo o caminho há esculturas da artista plástica Izulina Xavier que representam a Paixão de Cristo.
4. Rio Verde 5j2n15
Também velho conhecido dos sul-mato-grossenses adeptos de uma vida ao ar livre. O município de Rio Verde tem várias pousadas com o a cachoeiras, onde é possível se hospedar com a família e aproveitar uma queda d´água. É garantia de sucesso e relaxamento.
Outra opção é a observação de pássaros, como ocorre na Fazenda Igrejinha. O birdwatching é garantido, assim como a visão de um mirante e até o encontro com arte rupestre também.

Toda essa beleza é porque a propriedade fica em uma área de transição entre o Planalto Central e a Planície Pantaneira.
5. Costa Rica 3569
O município de Costa Rica está distante a 327,2 km de Campo Grande, o que gira em torno de 4h de viagem, seguindo de carro. Mas, vale a pena investir no percurso.
A cidade tem várias opções para quem gosta de natureza. No Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, por exemplo, está o principal cartão-postal de Costa Rica: o Salto do Majestoso, uma queda d’água de 64 metros de altura cercada de vegetação nativa. Do alto da cachoeira é possível irar a beleza e a grandiosidade do Parque, que foi cuidadosamente estruturado para receber os visitantes com conforto e segurança sem interferir no meio ambiente.

O parque fica a 2km da cidade, tem mais de 70 hectares de extensão, e oferece uma série de atividades de lazer e aventura para todas as idades, como arvorismo, rapel e tirolesa. Ainda tem piscina aquecida e quiosque de churrasqueira.
Quem tem um estilo mais contemplativo pode investir no eio pelo Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. O sol nasce para todos, mas se põe de maneira surpreendentemente bela neste ponto, localizado entre os municípios de Costa Rica e Alcinópolis.
Por lá também há sítios arqueológicos que contam um pouco da história da humanidade e também uma diversidade incrível de animais silvestres, tanto do bioma Cerrado quanto do Pantanal.
Outro ponto alto é o conjunto de cânions, especialmente o Cânion do Engano, onde é possível ter uma visão privilegiada do pôr-do-sol. O o ao Parque é feito somente com guias autorizados. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (67) 3247-7070.
