Reajuste tarifário em Campo Grande entra em pauta esta semana 455v5l
Na justiça, o Consórcio Guaicurus pede o aumento da tarifa para R$ 7,79 sob justificativa de que o valor é necessário para manutenção do serviço na capital 5j3n12
Desde segunda-feira (6) o Consórcio Guaicurus tem um novo diretor-presidente; Themis de Oliveira. Um dos primeiros desafios da nova direção é estreitar os laços com a prefeitura de Campo Grande e colocar fim a novela sobre o reajuste do transporte coletivo na capital.

Ao Primeira Página, Themis revelou que nos próximos dias deve procurar a prefeitura para discutir o assunto, mas que a expectativa do Consórcio é de que o texto escrito em contrato seja cumprido.
“Eu devo procurar a prefeitura essa semana, no começo da semana que vem, pra tratar do assunto, mas o que o consórcio espera é só que a que o contrato seja cumprido, o contrato e as normas que estão no contrato. Vou procurar a prefeitura pra gente sentar e avançar com essa negociação”.
Themis de Oliveira
Na justiça, o Consórcio Guaicurus pede o aumento da tarifa para R$ 7,79 sob justificativa de que o valor é necessário para manutenção do serviço de transporte coletivo de Campo Grande. Citam também o TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) firmado com a prefeitura em novembro de 2020 e homologado pelo Tribunal de Contas Estadual, que já garantia o reajuste.
Nesta terça-feira, o novo diretor-presidente reforçou que a empresa teve reajuste nos salários os funcionários e também enfrente a alta do diesel, por isso a necessidade de se “fazer cumprir o contrato”.
Segundo o novo diretor-presidente, até o momento, 14 capitais já aram por reajuste da tarifa de ônibus.
Busca pela excelência 3h1n2y

Durante sua apresentação para a imprensa, nesta terça-feira, Themis reforçou que vai trabalhar para buscar a excelência do transporte coletivo em Campo Grande. Para isso, afirmou, vai conversar com todos os setores e buscar investimentos.
“A população pode esperar portas abertas no conforto uma escuta ativa. Eu quero me aproximar de tudo que tiver de organizar na sociedade civil para escutá-los, para ver onde é que nós podemos melhorar, o que ele sugerem, quais são as críticas. Todas vão ser ouvidas”.
Themis de Oliveira
Além disso, garante que o Consórcio vai investir em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e ao mesmo tempo, encontrar maneiras de reduzir os gastos com a frota.
“Com bastante atenção e com respeito, vou me aproximar da sociedade por um lado e por outro lado, buscar a excelência no oferecimento do serviço. Nós vamos fazer de tudo para que o serviço seja cada dia melhor que o dia anterior e melhor que o dia anterior e melhor que o dia anterior”.
Themis de Oliveira
Hoje, segundo o Consórcio Guaicurus, cerca de 2,5 milhões de ageiros entram nos ônibus da capital por mês (número contabilizado nas catracas). A fronta da cidade conta com 460 veículos.