Radares "escondidos" serão substituídos por lombadas eletrônicas em Cuiabá 4t6y1t
A decisão ocorreu após uma reunião do prefeito Abilio Brunini com a secretária de mobilidade urbana de Cuiabá, coronel Vânia Rosa 1o2t3q
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quinta-feira (15), que não renovará o contrato com a empresa responsável pelos radares de trânsito atualmente em operação na cidade. O contrato vence no dia 7 de julho, e, segundo o prefeito, a gestão já busca uma nova empresa substituta.
A decisão ocorreu após uma reunião do prefeito com a secretária de mobilidade urbana de Cuiabá, coronel Vânia Rosa.

De acordo com o prefeito, os novos contratos não incluirão os chamados “radares caça-níquel”, equipamentos posicionados de forma a surpreender os motoristas, sem aviso prévio ou sinalização clara.
“Os contratos novos não incluirão o tipo de radar que a gente chama de caça-níquel, que é esse radar escondido. Isso não vai ter mais no município de Cuiabá, nós vamos trabalhar com a lombada eletrônica, que é aquela sinalização com o display, com o contador, com a velocidade que a”, garantiu.
Segundo ele, todos os radares atualmente instalados de forma escondida e sem a devida sinalização serão removidos da capital.
“Aonde tem a finalidade de salvar vida, ele vai estar bem claro, bem ilustrado, com o display de velocidade, com tudo, para as pessoas saberem que ali a finalidade é salvar a vida das pessoas”, frisou.
Abilio também afirmou que a medida busca proteger os motoristas, diante do número crescente de acidentes de trânsito com vítimas fatais em Cuiabá.