Sensação de 0°C e granizo: demorou, mas inverno deu as caras em MS 167b
Granizo e queda na temperatura marcaram a chegada da 2ª onda de frio em MS 46734u
A “Frozen” queria frio? Então, tome!
Brincadeiras à parte, o frio chegou finalmente com tudo em Mato Grosso do Sul. Houve chuvas, sensação de 0°C em Ponta Porã e até granizo em uma cidade do interior, algo incomum para esta época do ano.

A chuva veio após longos dias de seca e ainda deve persistir em alguns pontos do estado, especialmente na região sul e sudoeste.
Em Corumbá, pode ocorrer garoa pelo menos até o início da próxima semana. Após o dia 16, as chances de chuva são bastante reduzidas, coincidindo com o término da onda de frio.
Dê o play e veja o momento 2c2x1u
Leia mais 6p1262
Na noite de quinta-feira (11), em Coronel Sapucaia, a 381 km de Campo Grande, a chuva veio acompanhada de granizo. Segundo a Climatempo, embora não seja comum nesta época do ano, esse fenômeno não é impossível de ocorrer.
“O granizo é originado por nuvens de tempestade, conhecidas como cumulonimbus. Essas nuvens podem se formar em qualquer época do ano. No verão, é mais frequente devido às altas temperaturas e umidade elevada, que favorecem a formação dessas nuvens. No entanto, é possível ocorrer em qualquer estação”.
Meteorologista da Climatempo.

0 graus 6b5j32
Com a chegada da segunda onda de frio ao estado, a temperatura em Ponta Porã chegou a 6°C, com sensação térmica de 0°C na manhã desta sexta-feira (12).
A tendência é de queda nas temperaturas nos próximos dias, especialmente para a faixa oeste e sul do estado, incluindo Corumbá e Ponta Porã, com mínimas entre 5 a 7°C abaixo da média.
Em Campo Grande, a temperatura mínima é de 17°C, com previsão de 3 a 5°C abaixo da média.
Para este sábado (13), a mínima será de 11°C, marcando 6°C abaixo da média. No domingo e segunda-feira, 14 e 15 de julho, as máximas devem variar entre 20°C e 24°C.