Inmet emite alerta para perigo de baixa umidade do ar em MT 4v4h2u
De acordo com o instituto, até o fim do dia a umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 12%. 3n6n5i
A imunidade que lute porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta nesta segunda-feira (3) para o perigo de baixa umidade em todo o estado de Mato Grosso. De acordo com o instituto, até o fim do dia a umidade relativa do ar vai variar entre 30% e 12%.

Segundo o centro meteorológico, as regiões Norte, Centro-Sul, Nordeste e Sudoeste mato-grossense serão as regiões mais afetadas, variando de 20% a 12% de umidade relativa do ar, com risco para incêndios florestais e à saúde, podendo causar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
No restante do estado, umidade relativa do ar ainda deve ser baixa, variando entre 30% e 20%.
Em Cuiabá, a previsão é de sol o dia todo sem nuvens no céu. A temperatura vai ficar entre 17°C e 33°C. Já a umidade relativa do ar, entre 17% e 58%. Confira a previsão em outros municípios.
Tempo seco 3l4t73
A OMS (Organização Mundial de Saúde), defende que a umidade ideal para o organismo humano fica entre 40% e 70%.
O Inmet divulgou alguns cuidados que são importantes para se ter neste período de tempo seco além, é claro, de caprichar na hidratação: evitar desgaste físico nas horas mais secas (entre 12h e 18h) e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; fazer o uso de hidratantes para pele; e umidificar o ambiente.
O alerta traz ainda que o tempo seco provoca o ressecamento das mucosas das vias aéreas, tornando as pessoas mais vulneráveis a crises de asma e a infecções virais e bacterianas.
Para receber um SMS com avisos de alertas da Defesa Civil, envie o número do CEP para 40199, ou ligue para os Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.