Vídeo: investigação sobre farra em presídio começou com fuga de detentos 3ex50
Polícia penais presos na manhã desta quinta-feira (6), na Operação La Catedral também são investigados por terem facilitado a fuga de dois internos do Presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã no dia 2 de julho. Os detentos continuam foragidos. Conforme imagens de segurança do estabelecimento penal, é possível ver que dois presos rendem uma agente […] 4f3731
Polícia penais presos na manhã desta quinta-feira (6), na Operação La Catedral também são investigados por terem facilitado a fuga de dois internos do Presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã no dia 2 de julho. Os detentos continuam foragidos.
Conforme imagens de segurança do estabelecimento penal, é possível ver que dois presos rendem uma agente de segurança do presídio e saem pela porta da frente do local, entrando em uma caminhonete que os espera.
De acordo com as investigações, nas imagens é possível ver que a caminhonete entrou no local e quatro pessoas ajudaram a descarregar os produtos levados para o interior das celas, nisso, o portão teria sido aberto com a participação de policiais penais que foram identificados através das imagens.
Leia mais: 2h1i4o
- Farra com bebidas e carne em presídio da fronteira leva cinco policiais penais à prisão
- Operação Ultimatum: produtores rurais teriam sonegado R$45 milhões em ICMS
Internos e policiais penais foram ouvidos, inclusive na presença de corregedores, que reforçaram os indícios de envolvimento de servidores públicos.
Ainda não há informações sobre o paradeiros dos fugitivos.