VÍDEO: droga apreendida no avião interceptado pela FAB é incinerada em SP 1841q
A aeronave, que não tinha plano de voo, fez pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, interior de São Paulo 1k2b73
Os 663 quilos de cocaína apreendidos em um avião interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira), neste domingo (03), no céu de Mato Grosso do Sul, foram incinerados na tarde de hoje (5), em Jales SP, pela Polícia Federal.

A droga foi incinerada em um forno de uma indústria no município e foi realizada na presença de representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal.
Leia mais 6p1262
Tiros no ar 3f6a2x
Segundo a FAB, a aeronave entrou, sem autorização, no espaço aéreo sul-mato-grossense pela fronteira e foi identificada pelos radares do Comando de Operações Aeroespaciais. Na sequência, duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram empregadas para fazer a interceptação. Os militares tentaram contato com o piloto, que não respondeu ao chamado. Nesse momento, o avião foi classificado como suspeito.
Depois disso, os pilotos da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico, mas o piloto do avião interceptado não obedeceu.
Foi dado tiro de aviso. Ainda sem retorno, a aeronave foi considerada hostil e, com isso, tiro de detenção foi executado. A aeronave, que não tinha plano de voo, fez pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, interior de São Paulo.