Vaca com câncer é encontrada à beira da morte em terreno baldio 5s4o18
A dona da vaca foi identificada e multada em R$ 500 por maus-tratos 3l3o70
Uma vaca doente e extremamente debilitada precisou ser sacrificada após ser encontrada em um terreno baldio na Rua das Paineiras, em Aparecida do Taboado, cidade a 448 quilômetros de Campo Grande. A eutanásia foi a alternativa encontrada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para aliviar o intenso sofrimento do animal, que estava em estágio avançado de câncer.

A dona da vaca foi identificada e multada em R$ 500 por maus-tratos. Os policiais chegaram até o animal após receberem uma denúncia anônima de um morador da cidade. No local, os policiais encontraram o animal caído ao solo, sem movimentos e com graves lesões aparentemente causadas por doença.
Investigadores da Polícia Civil e uma médica veterinária também estiveram no local. Durante as diligências, foi identificado que o animal pertencia a uma moradora da região. A proprietária confirmou que havia adquirido a vaca já doente, mas que vinha tentando tratá-la por conta própria, fornecendo alimentação, água e medicação.
Leia mais 6p1262
No entanto, o animal não estava recebendo acompanhamento veterinário adequado, caracterizando negligência e descumprimento das normas de bem-estar animal. Diante do estado da vaca, sem chances de recuperação, o animal precisou ser sacrificado.
Apesar da negligência da moradora, os policiais entenderam como fatores atenuantes o fato de ela ter fornecido água e alimento para o animal, razão pela qual a punição foi mais branda. O caso também foi registrado na Polícia Civil.