Traficante tenta fugir com meia tonelada de maconha e capota carro 3r4j58
Perseguição durou cerca de 12 quilômetros e veículo ainda destruiu cerca de fazenda às margens da BR-262 2i574f
Perseguição policial terminou com um carro de eio capotado e um homem de 23 anos preso por tráfico de drogas, na tarde de domingo (22), em Terenos, a 17 km de Campo Grande. Preso às ferragens e entre os 750 tabletes de maconha que transportava, o motorista foi retirado encaminhado à Santa Casa.
De acordo com boletim de ocorrência, policiais rodoviários federais fiscalizavam a rodovia BR-262, na altura do Km 385, quando avistaram o veículo andando em alta velocidade. A equipe tentou abordar o condutor, que fugiu em alta velocidade.
Foram 12 quilômetros de perseguição, com o motorista realizando manobras perigosas e invadindo a faixa contrária. Um dos policiais chegou a efetuar três disparos de arma de fogo contra o pneu traseiro do carro, com uma carabina calibre 556, mas não conseguiu evitar a fuga.
A perseguição só chegou ao fim após o condutor andar pela contramão e, antes de ar o acostamento, colidir na lateral de um veículo que seguia na direção contrária, o que provocou a capotagem.
O carro acabou parando sobre a cerca de uma fazenda. Os policiais tentaram abrir a porta do carro, mas só conseguiram retirar o suspeito após o próprio motorista quebrar o para-brisas com os pés. Com cortes na mão e nas pernas, ele foi levado ao hospital, onde ou por exames e foi liberado.
Em checagem, os policiais identificaram mandado de prisão aberto em nome do condutor. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos. Com placa clonada, o carro usado no transporte havia sido roubado na cidade de Santo André (SP), no dia 11 de julho.
A droga, que o motorista confessou ter adquirido em Bela Vista e que seria trazida para Campo Grande, totalizou 560 quilos.