Suspeito de tráfico morre e outros 3 são presos durante operação em Sinop 5w323f
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em seis endereços ligados a membros de uma facção criminosa que atua na cidade e na região. 554r3a
Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um morreu em confronto com a Polícia Civil, durante a Operação Weapons Hideout, deflagrada nesta quinta-feira (23), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Dorgas e armas também foram apreendidas durante a ação.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em seis endereços ligados a membros de uma facção criminosa que atua na cidade e na região. As determinações foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Sinop, com apoio da Polícia Civil do Estado.
Segundo a Polícia Civil, ao ser abordado um dos alvos da operação sacou uma arma e apontou em direção a um dos agentes, que reagiu à agressão. O suspeito foi atingido por disparos e, apesar do atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros, morreu no local.
Na residência do suspeito foram encontrados um revólver calibre .22, munições, porções de cocaína e dinheiro proveniente do tráfico.

Prisões e apreensões 3j34v
Além da morte em confronto, a operação resultou na prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso e tráfico de drogas. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Sinop, onde permanecem à disposição da Justiça.
Durante as buscas, foram apreendidas:
- Duas armas de fogo (pistola e revólver);
- Um simulacro de arma;
- Diversas porções de maconha e cocaína embaladas para venda;
- Balança de precisão;
- Munições e anotações sobre o tráfico.
A Operação Weapons Hideout faz parte da estratégia estadual de combate ao crime organizado, inserida no programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, com foco no enfraquecimento das facções criminosas por meio da Operação Inter Partes, coordenada pela Polícia Civil.