Suspeito de matar ex-candidato em Vera é preso com carro da vítima 6e211z
Homem de 34 anos foi preso enquanto dirigia o carro da vítima, morta a tiros dentro do próprio bar. w3q6z
Um dos suspeitos de envolvimento na morte de Ari da Silva Abreu, de 67 anos, comerciante e ex-candidato a vereador em Vera, a 486 km de Cuiabá, foi preso nessa quinta-feira (17) enquanto circulava com um carro que pertencia à vítima.
O crime ocorreu no dia 30 de outubro de 2024 e, segundo as investigações, foi encomendado por uma facção criminosa. Ari foi morto dentro do bar onde trabalhava com a esposa, após ser surpreendido por dois pistoleiros armados.

A prisão mais recente é do segundo suspeito, de 34 anos, alvo de mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado com o carro da vítima e, durante buscas em sua residência, a Polícia Civil encontrou 71 pinos de cocaína e 10 trouxas de maconha, o que resultou também em autuação em flagrante por tráfico de drogas.
O primeiro envolvido, também de 34 anos e amigo de longa data da vítima, foi preso no dia 9 de janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, ele se aproveitou da relação de confiança que mantinha com Ari para se aproximar e cometer o crime. A participação dele só foi divulgada oficialmente no dia 14 de janeiro.
As investigações da Delegacia de Vera apontam que Ari havia escapado de uma tentativa de homicídio quatro dias antes de ser assassinado. A polícia apura que ele teve a morte decretada por uma organização criminosa com atuação no estado. A motivação ainda está sob investigação.
O crime 36r6y
O assassinato ocorreu na noite de 30 de outubro, dentro do bar do casal, localizado na Rua Porto Príncipe, no bairro Boa Esperança. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o local e atiraram várias vezes contra as vítimas. Após os disparos, os autores fugiram correndo.
Ari foi atingido principalmente na região do pescoço e morreu no local, conforme constatou a equipe da Perícia Oficial (Politec). A esposa dele tentou fugir, mas foi baleada cinco vezes, com ferimentos no peito, braço e virilha. Ela foi socorrida e sobreviveu ao ataque.