Quadrilha especializada em furto de gado no Pantanal é alvo de operação policial 6m6c1f
Criminosos usavam arma de fogo para fazer o abate clandestino dos gado 4j3m4d
Quadrilha especializada em furtar gado de propriedades rurais no Pantanal sul-mato-grossense foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (25). As investigações apontaram que os criminosos usavam armas de fogo para fazer o abate clandestino dos animais.

Até o fim da manhã quatro pessoas haviam sido presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, isso corrobora as investigações do uso de armas para o abate do gado furtado das propriedades.
Uma parte da operação foi realizada na região conhecida como Formigueiro, às margens do rio Pacu, a cerca de uma hora e meia de distância – de barco, da cidade de Corumbá.
Dos quatro presos em flagrante, dois já tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça para a Operação Marruá. Além do furto do gado (abigeato) e porte de arma, eles também devem responder por ameaça e receptação.
A ação faz parte do projeto PC Presente e foi organizada pela Delegacia Geral de Polícia Civil junto com o Departamento de Polícia do Interior e a Delegacia Regional de Corumbá.