Professor de jiu-jitsu é preso por estuprar adolescente em Itaporã b375g

Homem manteve relacionamento com a vítima e alegou que tudo foi consensual 6e1w6y

Professor de jiu-jitsu, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (4), por estuprar uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu no município de Itaporã entre agosto de 2023 a setembro de 2024.

Professor de jiu-jitsu praticou o crime na cidade de Itaporã
Crime de estupro aconteceu na cidade de Itaporã (Foto: Divulgação)

O caso foi revelado em novembro do ano ado, quando a menina, que à época já tinha 14 anos, relatou a mãe que manteve um relacionamento com o autor por um certo tempo, quando a vítima ainda tinha 13 anos. 

Durante os meses em que estiveram juntos, o autor induziu a garota a tomar medicamentos supostamente contraceptivos. O professor foi chamado à delegacia para prestar depoimento e confirmou o caso. 

Porém, afirmou que as relações foram consentidas e que ocorreram após ela completar 14 anos, o que aconteceu em março de 2024. Ele disse, ainda, que deu “pílulas do dia seguinte” para a adolescente, mas a mãe alega que o medicamento é outro, com efeito mais radical. 

A prisão do professor de jiu-jitsu 43725i

O delegado Jônata Rafael Montenegro Venâncio de Morais, responsável pelo caso, afirmou que durante as investigações, ficou concluído que havia indícios para a prisão do professor pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que aconteceu quando a vítima tinha 13 anos.

“Representei ao juiz pela prisão preventiva. O Ministério Público deu parecer favorável e o juiz de Itaporã decretou a prisão preventiva e expediu o mandado. A guarnição da PM de Itaporã colaborou cumprindo o mandado e conduzindo o investigado até a delegacia, onde ele se encontra e aguardará a conclusão do caso preso. Só deve ir pra o presídio pra pra sexta”, disse. 

Entenda 2d155y

Vale explicar que, no Brasil, o Código Pena estabelece que a idade de consentimento para a relação sexual é 14 anos. Ou seja, em geral, uma pessoa com 14 anos ou mais pode legalmente consentir em ter relações sexuais.

Entretanto, situações de manipulação, abuso de autoridade, exploração sexual e grande diferença de idade podem transformar o ato em crime. Cabe à investigação apurar essas circunstâncias.

Se a vítima possuir 13 anos ou menos, independente do consentimento, é considerado crime de estupro de vulnerável, com pena que pode variar entre 8 a 15 anos. 

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Carne

    Fiscalização apreende tonelada de carne de bois abatidos no meio do mato 24264c

    A Polícia Civil apreendeu, nessa terça-feira (22), cerca de 1,8 tonelada de...

  2. Motorista é morto em carro enquanto buscava droga em Cuiabá 3m214n

  3. Advogada busca irmão e diz que recompensa de R$ 1 milhão é falsa; indígena é preso 3k1u20

  4. A caminhonete onde estavam as duas vítimas pegou fogo logo após a batida. (Foto: PJC - MT)

    Pneu estoura, caminhão invade pista e dois morrem em acidente na MT-220 5o3z6z

    Duas pessoas morreram carbonizadas em um acidente entre uma caminhonete e um...

  5. 11º feminicídio: mulher é assassinada durante jantar em MS 496m6m

    Olizandra Vera Cano, de 26 anos, foi brutalmente assassinada na noite de...

  6. Júri

    Motorista que atropelou e arrastou mulher por 1 km enfrenta Júri 6ch11

    O motorista que atropelou um casal em moto e arrastou a garupa...