Procurador da ALMT preso por cárcere de adolescente já tem histórico de violência 5v5j4x
Este é o terceiro caso envolvendo o procurador. Em agosto de 2023, ele foi preso por cárcere privado de outra mulher e, anteriormente, em 2017, foi detido por ameaçar com uma faca uma jovem de 22 anos, ambas garotas de programa. 4h3r57
O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Benedito César Corrêa de Carvalho, de 54 anos, foi preso em flagrante pela terceira vez por crimes contra mulheres. Na madrugada deste sábado (10), ele foi preso após manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado no próprio apartamento no bairro Araés, em Cuiabá.

O caso deste sábado não é o primeiro envolvendo o procurador. Em agosto de 2023, ele foi preso por manter outra mulher, uma garota de programa, em cárcere privado. Na ocasião, a vítima gritou por socorro da sacada do apartamento. Em 2017, foi detido por ameaçar uma mulher de 22 anos com uma faca, também após uso de drogas.
Nos dois episódios anteriores, Benedito chegou a resistir à prisão e responder por uso de drogas, ameaça e resistência. Em ambos os casos, foi liberado após de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Adolescente em cárcere y54z
A prisão mais recente ocorreu após denúncia anônima ao 190. Segundo o relato, gritos de socorro vinham do interior do imóvel, e o suspeito estaria armado. Com apoio do porteiro do prédio, os policiais subiram até o local. Após tentativas frustradas de contato, ouviram novos gritos e arrombaram a porta.
Dentro do apartamento, encontraram Benedito e, trancada no banheiro, a adolescente, visivelmente abalada. No quarto, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à cocaína sobre um prato e uma faca escondida no guarda-roupa.
A vítima relatou ter conhecido o suspeito por meio de um site e que, após o consumo de drogas, ele ou a ameaçá-la.
A adolescente foi atendida por equipe especializada, enquanto o procurador foi conduzido ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, Familiar e Sexual. Ele responderá pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça, exploração sexual de menor e uso de drogas.
Posicionamento da ALMT 2439e
Em nota, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso afirmou que repudia os atos praticados e informou que Benedito já estava afastado das funções por processo istrativo disciplinar, que se encontra em fase final.
O órgão ainda disse que prestará assistência à vítima e reforçou que os atos são da esfera privada do servidor, embora gravíssimos.
Veja nota na íntegra:
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), por meio de sua Procuradoria-Geral, manifesta total repudio em face do ato de violência praticado contra mulher pelo servidor Benedito César Corrêa Carvalho neste sábado (10).
Os fatos, do âmbito da esfera privada do servidor, são gravíssimos,devendo ser penalizados com o devido rigor.
Esclarecemos que o órgão já havia tomado providências contra o servidor por meio de afastamento funcional em processo istrativo disciplinar, que se encontra em fase final de conclusão.
Por fim, a ALMT providenciará assistência à vítima no que for necessário.
Leia mais 6p1262