Primeira-dama e secretário de Alto Boa Vista são indiciados por uso irregular de carro oficial 2k3v5e
Além da utilização de carros oficiais em atividades particulares, o motivo seria também o uso de cartões corporativos para abastecimento de veículos 31c1b
A Polícia Civil indiciou, nessa segunda-feira (19), a primeira-dama de Alto Boa Vista (MT), Elaine Souza Maranhão, e o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Magalhães, por uso indevido de bens públicos.
O motivo seria o uso de cartões corporativos para abastecimento de veículos e a utilização de carros oficiais em atividades particulares.

Ambos são investigados por peculato, crime que envolve a apropriação de recursos públicos, e podem responder também por improbidade istrativa.
O Primeira Página tentou contato com a defesa dos citados e com a Prefeitura de Alto Boa Vista, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Segundo a Polícia Civil, os cartões de abastecimento foram usados para finalidades que não têm relação com o serviço público. Durante a investigação, surgiram diversas denúncias que apontam o uso irregular dos veículos da prefeitura.
Uma das denúncias citava um carro oficial sendo usado para levar bebidas alcoólicas até uma pescaria entre servidores municipais.
Outro episódio investigado envolve a primeira-dama, que teria usado o mesmo veículo para ir até uma clínica de estética. O fato foi confirmado por ela em depoimento, de acordo com os investigadores.
As apurações também revelaram que um segundo carro da prefeitura foi utilizado para fins particulares. O secretário de Saúde teria usado o veículo para levar a filha até Anápolis (GO), onde ela ou por uma cirurgia. Ele também teria confirmado o uso pessoal do carro.
A Polícia Civil informou que os dois agiram de forma consciente e contínua, utilizando recursos públicos em benefício próprio. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que agora decidirá se apresenta denúncia à Justiça.
Se condenados, os envolvidos podem pegar até 12 anos de prisão, além de multa e perda dos cargos públicos.