Primeira-dama e secretário de Alto Boa Vista são indiciados por uso irregular de carro oficial 2k3v5e

Além da utilização de carros oficiais em atividades particulares, o motivo seria também o uso de cartões corporativos para abastecimento de veículos 31c1b

A Polícia Civil indiciou, nessa segunda-feira (19), a primeira-dama de Alto Boa Vista (MT), Elaine Souza Maranhão, e o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Magalhães, por uso indevido de bens públicos.

O motivo seria o uso de cartões corporativos para abastecimento de veículos e a utilização de carros oficiais em atividades particulares.

Primeira-dama de Alto Boa Vista, Elaine Souza Maranhão, e o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Magalhães. (Foto: Redes sociais)
Primeira-dama de Alto Boa Vista, Elaine Souza Maranhão, e o secretário municipal de Saúde, Reginaldo Magalhães. (Foto: Redes sociais)

Ambos são investigados por peculato, crime que envolve a apropriação de recursos públicos, e podem responder também por improbidade istrativa.

O Primeira Página tentou contato com a defesa dos citados e com a Prefeitura de Alto Boa Vista, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil, os cartões de abastecimento foram usados para finalidades que não têm relação com o serviço público. Durante a investigação, surgiram diversas denúncias que apontam o uso irregular dos veículos da prefeitura.

Uma das denúncias citava um carro oficial sendo usado para levar bebidas alcoólicas até uma pescaria entre servidores municipais.

Outro episódio investigado envolve a primeira-dama, que teria usado o mesmo veículo para ir até uma clínica de estética. O fato foi confirmado por ela em depoimento, de acordo com os investigadores.

As apurações também revelaram que um segundo carro da prefeitura foi utilizado para fins particulares. O secretário de Saúde teria usado o veículo para levar a filha até Anápolis (GO), onde ela ou por uma cirurgia. Ele também teria confirmado o uso pessoal do carro.

A Polícia Civil informou que os dois agiram de forma consciente e contínua, utilizando recursos públicos em benefício próprio. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que agora decidirá se apresenta denúncia à Justiça.

Se condenados, os envolvidos podem pegar até 12 anos de prisão, além de multa e perda dos cargos públicos.

Leia mais 6p1262

  1. Com uso de laranjas e empresas falsas, grupo lavava dinheiro do tráfico em MT 512h5j

  2. Cuiabá deve indenizar viúva em R$ 13 milhões por desapropriação indevida 3z3d37

  3. Fugitivo da Penitenciária de Água Boa é recapturado escondido em seringal 2y1345

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Aeroporto de Sinop (Foto: reprodução)

    Avião tem pane e pista do aeroporto de Sinop é interditada 1ra3k

    Uma aeronave executiva de pequeno porte provocou a interdição temporária da pista...

  2. Corpo espancado é achado em chácara de Cuiabá 216b2h

    O corpo de um homem, que ainda não teve a identidade revelada,...

  3. Cachorrinha presa em buraco é salva em resgate emocionante 535340

    Uma cachorrinha foi resgatada pelos bombeiros em Ladário, a 407 km de...

  4. Juíza que ou 12 anos afastada deve ser eleita desembargadora do TJMT 2q6m21

    A juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte deve ser eleita como...

  5. bombeiros Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais, tenente-coronel Rafael Marcondes. (Vídeo: Frank Eduardo/ TVCA)

    Fim das chuvas: bombeiros montam força-tarefa para combater fogo na seca 3z355w

    Com a seca se aproximando, Mato Grosso inicia plano de combate a...

  6. Técnico de som morre em acidente no dia do aniversário na MT-208 2c2j49

    Um jovem de 21 anos, identificado como Rafael Dellani, morreu em um...