Presa por morte de Sophia, mãe é levada para presídio no interior de MS 5t455o
A Agepen (Agência de istração do Sistema Penitenciário) decidiu mandar para o interior de Mato Grosso do Sul a mulher que está presa, junto com o marido, pelo assassinato da menina Sophia, de 2 anos, ocorrida na quinta-feira (26), em Campo Grande. A unidade não foi informada, por medida de segurança.

Stephanie de Jesus da Silva, 24 anos, e o marido, Christian Campoçano Leithein, presos em flagrante, aram por audiência de custódia neste sábado (28), quando a prisão foi convertida em flagrante pelo juiz Carlos Alberto Garcete, responsável pelo plantão.
Christian foi levado para o presídio fechado Gameleira 2, em Campo Grande, considerado um dos mais seguros no estado. A mulher, se fosse seguido o curso normal, iria para o presídio feminino Irmã Irma Zorzi, no bairro Coronel Antonino, porém existe um protocolo de segurança que já é utilizado em casos do tipo, prevendo a ida para unidades do interior, por segurança da interna.
Leia mais 6p1262
Adeus, Sophia am1b
Vestida com uma roupa que tinha estampada a sua fruta preferida, melancia, Sophia foi sepultada neste sábado. O clima, obviamente, era de consternação e muita tristeza.
A garota chegou morta à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino. Havia sinais de espancamento e de estupro no corpo. A morte trágica da criança foi o fim de um histórico de abusos já relatados às autoridades, mas que o sistema de proteção à infância não conseguiu reverter.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe levou a menina à unidade de saúde, ao qual ela já chegou morta. Os médicos constataram que o óbito havia ocorrido cerca de quatro horas antes. No corpo da vítima havia vários hematomas e indícios de violência sexual.
O crime está sob investigação da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).