Polícia investiga se doações feitas a palhaços realmente vão para instituições 1o1n70
Com eles foram apreendidas cinco máquinas de cartão, cinco celulares e cinco álbuns fotográficos com imagens das entidades beneficiadas 6ac5c
A Polícia Civil investiga se os homens vestidos de palhaços detidos nessa segunda-feira (19) por suspeita de estelionato realmente fazem doação de dinheiro arrecadado a instituições filantrópicas.
De acordo com o delegado Eduardo Ribeiro, após uma denúncia de que os palhaços que ficavam em semáforos de determinada região de Cuiabá pedindo doações em dinheiro poderiam estar aplicando golpes, eles foram detidos e conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Com eles foram apreendidas cinco máquinas de cartão, cinco celulares e cinco álbuns fotográficos com imagens das entidades beneficiadas.
No entanto, segundo o delegado, os investigadores entraram em contato com as pessoas que fizeram doações e os valores doados foram confirmados. Ou seja, a essas pessoas contatadas pela polícia não houve prejuízo.
Como não houve nenhum flagrante, os cinco foram liberados. Porem, a polícia agora investiga se a instituições apontadas como beneficiárias da ação dos palhaços realmente recebem o dinheiro.
Embora não tenha sido comprovada nenhuma fraude, o delegado alerta para que as pessoas que se sentiram lesadas por essa ação procurem a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.