Polícia apura linchamento de marido de cozinheira morta em garimpo a6jg
Rute Cardoso Pereira foi assassinada com tiros de espingarda calibre 12 no Garimpo do Sararé; companheiro da vítima teria sido morto por garimpeiros após o crime 3z4e71
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga a suspeita de que o marido de Rute Cardoso Pereira, de 28 anos, tenha sido linchado e morto por garimpeiros após ser apontado como o autor do feminicídio da cozinheira
Rute foi encontrada morta na segunda-feira (21), às margens do Rio Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, onde trabalhava como cozinheira no Garimpo do Sararé.

Inicialmente, a suspeita era de que ela havia sido esfaqueada, mas a perícia confirmou que a vítima foi atingida por disparos de espingarda calibre 12, sendo um deles o responsável pelo ferimento fatal no peito.
O marido, principal suspeito do assassinato, teria sido agredido e executado dentro do garimpo. A polícia trabalha com a hipótese de que o corpo tenha sido enterrado no local, mas até agora não foi localizado.
Família pede ajuda 123857
Além do luto, a família de Rute enfrenta outro desafio: arcar com os custos do translado do corpo até Guajará-Mirim, onde a jovem nasceu. O valor orçado é de R$ 14,7 mil, quantia que a mãe da jovem não tem condições de pagar.
As doações podem ser feitas via Pix, por meio da chave: 69 99244-6763, que pertence á Maria Olívia Mascarenha Barbosa, tia de Rute.