PM que matou criador de réplica de avião da FAB tem prisão mantida 3d3q3f

O delegado descreveu o ato como um tiro à queima-roupa contra um inocente, motivado pela rejeição do PM por mulheres. 534t51

Após audiência de custódia, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do tenente aposentado da Polícia Militar e diretor de uma escola cívico-militar Elias Ribeiro da Silva, acusado de matar a tiros o jovem Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, em um bar de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.

pm atira
(Foto: Reprodução)

O policial aposentado foi preso na madrugada desta segunda-feira (24). Ele atirou e matou Claudemir, que estava sentado em um bar na companhia do irmão e outro rapaz.

De acordo o delegado de Juína, Ronaldo Binoti Filho, responsável pela investigação, em depoimento, Elias teria afirmado que atirou contra Claudemir porque o jovem seria membro de uma facção criminosa.

No entanto, a Polícia Civil essa versão é fantasiosa, porque até o momento, as investigações não apontam o envolvimento do jovem com facção. A polícia acredita que a motivação do crime tinha sido a rejeição de algumas mulheres que estavam no local.

“Ele atirou à queima-roupa contra um rapaz completamente inocente, que estava mexendo no celular quando fora atingido, simplesmente pelo fato de não ser correspondido pelas mulheres com quem esteve durante o dia. As imagens são completamente repugnantes e não condizem com o comportamento esperando por integrantes das forças de segurança”, disse o delegado.

Isso porque um das mulheres para quem Elias havia pago cerveja mais cedo, é ex-namorada de Claudemir e, segundo ela mesmo testemunhou, ao se levantar da mesa e ar pelo jovem o cumprimentou, fato que o PM não gostou.

Claudemir Sa Ribeiro
Claudemir Sá Ribeiro foi morto em Colniza

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) está acompanhando o caso e o promotor de Justiça substituto Bruno Barros Pereira participou da audiência de custódia. O órgão pediu a quebra do sigilo telefônico do suspeito.

Claudemir Sá Ribeiro era segurança de uma fazenda e foi morto a tiros em um bar de Colniza, no domingo (23). O acusado de efetuar os disparos, Elias Ribeiro da Silva, fugiu. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o jovem morreu no local.

Equipes da Polícia Civil e Militar localizaram o suspeito na casa dele, onde apreenderam uma arma de fogo e munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Colniza e, após ser interrogado, foi preso em flagrante pelo homicídio.

Veja o vídeo do crime: 563z6

(Vídeo: Reprodução)

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Crianças desaparecidas são encontradas dormindo na laje de prédio em Rondonópolis j4f6c

    Três crianças que estavam desaparecidas há três dias foram encontradas pela Polícia...

  2. Evelyn Poliana de Oliveira trabalhava como secretária comissionada na Escola Municipal Antônio Salústio. (Foto: Reprodução)

    Faca quebrada evitou morte de mulher atacada por ex-secretária de escola em Várzea Grande 86k5i

    A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (23) que a faca usada por...

  3. Suspeitos de tráfico morrem em confronto com a polícia e arsenal é apreendido em MT v5g3u

    Dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa morreram após...

  4. prefeito

    Acidente envolvendo prefeito de Laguna Carapã termina em morte 5z2a1l

    O acidente ocorreu na estrada vicinal LC-240, sentido à região do o...

  5. Indígenas

    Esquema entre produtores e indígenas acaba em multa de R$ 450 mil em MS 532n64

    Operação do Ibama, Funai e Iagro terminou em multa de quase meio...

  6. Evelyn Poliana de Oliveira trabalhava como secretária comissionada na Escola Municipal Antônio Salústio. (Foto: Reprodução)

    Ex-secretária de escola e PM são presos por atacar mulher em Várzea Grande 3k66o

    A ex-secretária de escola, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, e...