Esquema de tráfico com PM da reserva, policial penal e interno fazia entregas em presídio 3x por semana 5g3m2k

Esquema de tráfico de drogas envolvendo sargento da reserva da PM, policial penal, interno do Centro de Triagem de Campo Grande e outras cinco mulheres entregava entorpecentes, celulares e bebidas alcoólicas em unidade prisional três vezes por semana. Os criminosos usavam compartimentos secretos em reboque de caminhão de lixo para burlar o sistema de segurança […] 883o

Esquema de tráfico de drogas envolvendo sargento da reserva da PM, policial penal, interno do Centro de Triagem de Campo Grande e outras cinco mulheres entregava entorpecentes, celulares e bebidas alcoólicas em unidade prisional três vezes por semana. Os criminosos usavam compartimentos secretos em reboque de caminhão de lixo para burlar o sistema de segurança da unidade penal e foram flagrados por investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na segunda-feira (18).

Conforme as informações do delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, após trabalho realizado pelo serviço de inteligência da Denar, investigadores conseguiram flagrar como os criminosos agiam para realizar a entrega de drogas e celulares no presídio. Um dos internos que tinha autorização para dirigir o veículo carregado com lixo para fora da unidade prisional era acompanhado por policial penal que também fazia parte do esquema. 

Divisão do tráfico 3k3h3e

Ele “organizava” o lixo nas laterais do reboque do veículo para impedir que câmeras de segurança filmassem ele organizando as drogas, bebidas e celulares em fundos falsos. O material ilícito era deixado horas antes em container ao lado de onde o veículo seria estacionado. As responsáveis por levar o material até o local eram as mulheres, sendo uma delas esposa do interno. 

Apreensao trafico PM e policial penal Divulgacao Denar 19102021
Apreensão feita por investigadores da Denar com grupo envolvido com grupo que tinha esquema de tráfico em presídio de Campo Grande (Foto: Divulgação/Denar)

O PM da reserva, que já cumpria pena em regime aberto por homicídio, era responsável por vigiar a aproximação da polícia e avisar os envolvidos. Toda a ação durava, em média, uma hora. Após este período, o militar da reserva, o policial penal e o interno ainda almoçavam juntos em restaurante da região.

Com eles, a polícia apreendeu cinco aparelhos celulares, pouco mais de 1 kg de maconha e 1 kg de cocaína, além de 100 garrafas de bebidas alcoólicas.  Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O policial penal e o PM devem responder ainda por prevaricação. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de istração do Sistema Penitenciário) informou que o caso será acompanhado, mas detalhes não serão reados para não atrapalhar as investigações. Eles enfatizaram que, “a operação foi extremamente positiva para o sistema prisional, no sentido de identificar e eliminar este meio de o de ilícitos, prática que a istração penitenciária vem buscando por todos os meios combater”.

O chefe de comunicação social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Guilherme Dantas Lopes informou à reportagem que a PM também vai acompanhar as investigações da Denar e apurar ainda se há outros policiais envolvidos no esquema. 

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. saque automático

    Sindicatos estimam 17 mil servidores de MT afetados com descontos irregulares 3xr3k

    Os sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso estimam que...

  2. Operação Baal investiga grupo criminoso de roubo na modalidade 'novo cangaço', em São Paulo. (Foto: Polícia Federal)

    PF apreende 15 mil litros de diesel que seria levado para garimpo em terra indígena 2a676f

    A Polícia Federal apreendeu 15 mil litros de óleo diesel que seriam...

  3. “Chegou deformada”: mãe diz que filha morta por PM em Cuiabá foi espancada 61412i

  4. Aluno

    Aluna denuncia na escola padrasto que estuprou e engravidou menina de 13 anos 4um2y

    Menina que denunciou o crime também foi abusada pelo suspeito. ...

  5. Campo Grande

    Jovem que matou PM aposentado e neto é preso em Campo Grande 4z26a

    O suspeito de matar a tiros o PM aposentado Nelson Carvalho Vieira,...

  6. SARGENTO ODENIL MORTO EM CUIABA

    Um ano depois, suspeito de matar PM está à solta; "Que justiça seja feita", cobra família 2f406n