PM demite cabo do Bope condenado por matar tenente Scheifer 9k67
Lucelio foi condenado em março de 2022 a 21 anos de prisão pela morte do tenente 413hb
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Corrêa Mendes, decidiu demitir o cabo Lucélio Gomes Jacinto, condenado por matar o tenente do Bope Carlos Scheifer em maio de 2017 em Matupá, a 696 km de Cuiabá.

Lucélio foi condenado em março de 2022 a 21 anos de prisão pela morte do tenente.
O comandante levou em consideração a decisão da Justiça que condenou o militar. “Por ter cometido os fatos descritos na peça acusatória, bem como infringido valores éticos, morais, deveres e obrigações […] bem como contrariou valores éticos, morais, deveres e obrigações”.
O comandante determinou que a PM realize o recolhimento da identificação funcional, fardamento e dos apetrechos que pertençam ao Estado de Mato Grosso e que estejam sob a posse de Lucélio.
O caso 214q29
Durante as investigações sobre o caso, os acusados mantiveram a versão de que Scheifer havia sido morto em um confronto.
Porém, um exame de balística revelou que o tiro que matou o tenente foi disparado pelo cabo Lucélio Gomes Jacinto.
Na época, além de Lucélio, Joailton Lopes de Amorim e Werney Cavalcante Jovino foram presos pelo homicídio, mas atualmente respondem o processo em liberdade.
Uma investigação da Corregedoria da Polícia Militar apontou que eles inventaram o confronto com ladrões de banco para encobrir a morte de Scheifer.
A ação terminou com quatro suspeitos presos e dois mortos, além de outros dois que conseguiram fugir.
Comentários (1) 1j10k
É a inveja é um ato absurdo a ponto de matar um homem digno e lutador de conquistar a patente que foi conseguida com muito suor garra e determinação