Piloto é preso com avião usado para o tráfico de drogas em MS n3a4z
Segundo o registro policial, o piloto estava com licença vencida desde 2018 e aeronave suspensa para operações 7722n
Avião bimotor usado para o tráfico de drogas foi apreendido na manhã de sábado (10) no aeroclube de Fátima do Sul, município a 225 km de Campo Grande. O piloto tinha licença vencida e foi preso em flagrante.

A ação contou com a Polícia Militar, Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul.
Leia mais 6p1262
O piloto da aeronave de prefixo PT-WKR, de cor branca, relatou aos policiais que embarcou de Campo Grande e pousou no aeroclube para reabastecer.
O destino era a fronteira. No local, aguardava o carregamento de aproximadamente 300 kg de cocaína que seria levada para São Paulo.
O homem acabou decolando com urgência sem a droga embarcada depois de ser avisado que forças policiais ficaram sabendo do tráfico.

De acordo com o registro policial, o piloto estava com a licença vencida desde 2018. Porém, comandava aeronaves de maneira clandestina em um garimpo instalado em Roraima, estado do norte brasileiro.
O sujeito ainda informou aos policiais que o avião estava suspenso para operações e com certificado de aeronavegabilidade suspensa, o que foi confirmado nos sistemas da agência reguladora.
Além disso tudo, o homem escondia em suas parte íntimas cerca de 15 gramas de maconha, comprovando a gravidade do fato, pois poderia estar sob influência de entorpecentes.