PF faz operação para investigar morte de onça-pintada no Pantanal 3v3s5p
O animal foi encontrado no início do mês, nas margens do Rio Paraguai, na região de Ladário e tinha uma perfuração na cabeça 4d3n5
As investigações sobre a morte de uma onça-pintada no Pantanal levaram policiais federais até a região do Pantanal em Corumbá – cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul – nessa segunda-feira (18). As equipes estiveram no mesmo local em que o felino foi encontrado com um tiro na cabeça no início do mês para recolher provas do crime.

Há 14 dias uma onça fêmea e adulta foi retirada nas águas do Rio Paraguai, já na região do município de Ladário, com uma perfuração na cabeça. Ela estava próximo ao 6º distrito naval, já em estado de decomposição.
Assim que foram avisados da situação, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá e o IHP (Instituto Homem Pantaneiro) estiveram no local, ouviram testemunhas, mas nada de concreto foi descoberto. A Polícia Federal então assumiu as investigações do caso.
Nesta segunda-feira, os policiais voltaram a região para novas buscas por provas. Não houve prisões, mas materiais foram apreendidos e agora arão por perícia, “para que seja individualizada a autoria do crime”. Outros detalhes da apuração não foram divulgados pela polícia.
Leia mais 6p1262
A ação no Pantanal foi chamada de “Canguçu” e faz referência ao termo em Tupi-Guarani “akangu’su”, designação da onça-pintada, formado de a’kanga ‘cabeça’ e a’su ou u’su ‘grande’.