PF apreende mais 9 caminhões carregados com madeira ilegal em Terra Indígena 161o5w
No mês ado, a PF também apreendeu 15 caminhões carregados de madeira ilegal 592v2y
A Polícia Federal apreendeu mais nove caminhões carregados de madeira ilegal neste fim de semana, na Terra Indígena Aripuanã, a cerca de 976 km de Cuiabá, na região do Taquaral. Ações da PF na localidade já apreenderam outros 15 caminhões com a mesma carga no mês ado.

Segundo investigação da PF, calcula-se que, diariamente, saiam dessa área de desmatamento no mínimo 10 caminhões carregados de toras de alto valor. Em um único dia de atividades foram apreendidos 9 caminhões, 5 reboques, 1 trator e 3 motos.
No mês ado, a PF também apreendeu 15 caminhões carregados de madeira ilegal. Nas duas primeiras fases foram realizadas visitas de reconhecimento e inteligência policial para definições de estratégias para ampla cobertura da região das Terras Indígenas nos municípios de Juína, Aripuanã e Brasnorte e no Parque Nacional do Xingu em Feliz Natal.
Leia mais 6p1262
A ação foi realizada em conjunto com o Ibama. A PF tem realizado ações ostensivas na área devido à velocidade do desmatamento com fluxo diário de diversos caminhões que saem das Terras Indígenas carregados com madeira de alto valor comercial causando dano ambiental.
Após monitoramento e constatação, por meio de satélite, da atividade madeireira ilegal, a Polícia Federal intensifica as ações de combate aos crimes ambientais.