PF apreende 2,5 mil cigarros eletrônicos na rodoviária de Cuiabá 6t6k38
Carga foi apreendida nesta sexta-feira (16) e quatro pessoas foram conduzidas para prestar depoimento 63s3w
A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (16), cerca de 2.500 unidades de cigarros eletrônicos em uma loja na rodoviária de Cuiabá. A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização e resultou na condução de quatro pessoas à delegacia.

A carga estava dividida em caixas, sacos plásticos e até bolsas de viagem, contendo diferentes modelos e marcas de “pods”, como são conhecidos os dispositivos. Os produtos estavam prontos para distribuição, o que reforça a suspeita de comércio ilegal.
Apesar do flagrante, a Polícia Federal informou que nem todos os envolvidos devem permanecer presos, e que a contagem inicial dos itens apreendidos é extraoficial.

A comercialização, importação e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs) são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme resolução vigente desde 2009.
As investigações seguem para identificar a origem da carga, os responsáveis pela distribuição e o possível envolvimento de grupos organizados.