Vídeo: perseguição acaba com prisão de trio suspeito de furtos 4h3h6c
Policiais militares faziam rondas pela avenida Ministro João Arinos quando cruzaram com um Fiat Siena, de cor branca, com três homens dentro 704w6e
Depois de uma perseguição pelo Jardim Noroeste, policiais militares prenderam três suspeitos de cometerem furtos a residências de Campo Grande, na noite dessa quarta-feira (21). Quando abordados, os suspeitos, de 18, 19 e 20 anos, ainda estavam no mesmo carro e vestiam as roupas que hora antes usaram para invadir uma casa do bairro Serra Azul, crime que foi filmado por câmeras de segurança.
Confira o vídeo:
Policiais militares faziam rondas pela avenida Ministro João Arinos quando cruzaram com um Fiat Siena, de cor branca, com três homens dentro. A equipe deu ordem de parada ao motorista, mas ele não obedeceu, acabou perseguido por mais de dois quilômetros pelo bairro Noroeste, até ser parado pela viatura.
Durante a perseguição, os suspeitos fugiram em alta velocidade, aram por várias ruas do bairro e segundo a PM, colocaram moradores da região em risco. Uma segunda viatura chegou a ser chamada para dar apoio à abordagem.
Cercados, três homens desceram do carro: Daniel Oliveira, Vinícius Santos e Lucas Gabriel, os dois últimos estão foragidos da justiça. Além disso, ao descer do Siena, Lucas quebrou o próprio celular. Os três resistiram a prisão e foram algemados.
Dentro do veículo os militares encontraram e munições de revólver calibre .38, uma delas deflagrada, um casaco de couro e um boné. Enquanto registravam a ocorrência, as equipes descobriram por grupos policiais no WhatsApp que os três suspeitos presos ali tinham as mesmas características de um trio de assaltantes que havia invadido uma casa no Serra Azul.

O crime aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 21. Para a polícia, a moradora, de 38 anos, contou que saiu para trabalhar por volta das 7 horas e pouco depois foi avisada pelas vizinhas que sua casa havia sido invadida por bandidos. Ela voltou ao local e encontrou o portão danificada, a maçaneta da porta quebrada e todos os cômodos revirados. Vários objetos foram levados.
Leia mais 6p1262
-
Roubando e luxando: 8 são presos por furtos em condomínios de Campo Grande 631471
-
Vereador espancado após furto de gado está internado em estado gravíssimo 716m73
-
Vereador é preso suspeito de furto de gado em fazenda de Primavera do Leste 3k2y68
-
Tchá por Deus! O furto está diferente! Homens arrombam loja de marcha-a-ré 4g23z
Todo o furto foi filmado e através dessas imagens os militares constataram que os suspeitos estavam com o mesmo carro, o Siena branco e ainda vestiam as mesmas roupas dos bandidos que entraram na casa. Diante da evidência, os três foram presos em flagrante e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Conforme o boletim de ocorrência, na delegacia outro furto, esse cometido no dia 17 de setembro, com as mesmas características chegou ao conhecimento dos policiais. Assim como a casa no Serra Azul, a primeira vítima teve portão arrombando e as fechaduras da porta danificadas. Vários objetos, de relógio a tênis, foram levados.
Agora a polícia apura se o trio também é responsável por esse e outros crimes pela cidade, por isso a orientação é para quem identificar eles como autores de furtos procurem as delegacias de área.
Segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, desta vez, nenhum os objetos levados foram recuperados com os suspeitos, mas as equipes fazem buscas para encontrar os pertences da vítima. Os três foram presos por resistência, desobediência, associação criminosa e porte ilegal de arma.