Para defender mãe, menino de 11 anos atira contra o pai em MT 665448

Segundo a PM, a criança teria se irritado ao ver uma briga entre os pais. À polícia, a mãe confirmou houve uma discussão 1b5lg

Um menino de 11 anos atirou contra o pai dele, um homem de 37, após vê-lo brigar com a mãe. O caso foi registrado na zona rural de Rondonópolis, a 219 km de Cuiabá, na noite desse sábado (27). De acordo com a Polícia Militar, o criança teria ficado irritada ao ver o pai discutindo com a mãe.

Sirene da PM Nova (Foto: PM/MT)
Caso foi registrado pela Polícia Militar na noite desse sábado (27) e menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar. (Foto: PMMT)

No boletim de ocorrência, a PM informou que o caso foi registrado quando militares faziam ronda na região, quando o homem foi até a viatura contar que havia sido baleado pelo filho.

Em seguida, o pai foi encaminhado ao hospital, onde foi atendido e está fora de perigo, segundo os médicos.

A mãe do menino contou à polícia que estava em casa bebendo e comendo com a família e alguns amigos, quando a discussão com o marido começou.

Ainda segundo os militares, o menino se irritou com a briga entre os pais e atirou. A arma usada seria uma espingarda, que foi apreendida pelos policiais.

O Conselho Tutelar de Juscimeira foi acionado e a criança foi encaminhada até a Delegacia de Rondonópolis para registro de ocorrência e depois foi entregue para a família.

A lei 2j4b5l

A legislação brasileira, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), diferencia o tratamento de atos infracionais cometidos por crianças (menores de 12 anos) e adolescentes (12 a 18 anos).

Quando uma criança comete um ato infracional, ela é considerada em situação de risco ou vulnerabilidade social e deve ser encaminhada ao Conselho Tutelar, que pode aplicar medidas de proteção como: encaminhamento aos pais ou responsáveis, orientação, apoio e acompanhamento temporários, matrícula obrigatória em escola, inclusão em programas de proteção e promoção da família, tratamento médico ou psicológico, acolhimento institucional ou familiar, e colocação em família substituta.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Bataguassul

    Briga familiar: criança de 3 anos é esfaqueada pelo tio em MS 9m31

    Uma criança de apenas três anos foi esfaqueada pelo próprio tio, durante...

  2. Cliente destrói deck de restaurante com carro e atropela mulher na Praça Popular em Cuiabá 1q526

    Um homem de 33 anos, identificado como José Clóvis Pezzin de Almeida,...

  3. executados

    Dois são executados a queima-roupa na Moreninha, em Campo Grande 6u6t1k

    Ainda não há confirmação de prisões....

  4. Homem agride mulher em agência bancária e é detido após denúncia de funcionário 644oj

  5. Dourados

    Homem é esfaqueado e morto por mulher em praça de Dourados f3368

    Homem de 37 anos morreu, na noite de sexta-feira (23), após ser...

  6. carro

    Carro derruba árvore e acerta muro de escola na Avenida Afonso Pena 495na

    Motorista que conduzia uma picape subiu na calçada, derrubou uma árvore e...