Operação em Várzea Grande prende bando que sequestrou e torturou empresário 62re
A equipe da GCCO cumpre duas prisões e cinco buscas na cidade 1c11d
Após um empresário, de 41 anos, ser sequestrado e torturado, a Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Cupiditas para cumprir 7 mandados de prisão e buscas domiciliares contra os envolvidos no crime.

Conforme informações da Polícia Civil, o sequestro aconteceu dia 7 de maio. A vítima e sua esposa foram levados de sua casa pelo bandidos, mas a mulher foi liberada em seguida. O homem, no entanto, foi levado para um cativeiro no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.
Lá, ele permaneceu dois dias sendo torturado. Os criminosos chegaram a cavar uma cova nos fundos da casa usada como cativeiro para pressionar o homem a pagar R$ 2 milhões pelo resgate. Caso não pagasse, seria enterrado no local.
A GCCO (Gerência de Combate ao Organizado) começou a investigar o caso na primeira quinzena de maio. A vítima foi localizada no dia 9 de maio com mãos e pés amarrados, vendada e amordaçada.

Um dos suspeitos que foi encontrado no cativeiro, Daniel Vitor Conde da Cruz, de 37 anos, entrou em confronto com policiais militares e morreu no Pronto-Socorro municipal.
A GCCO prossegue na investigação para identificar outros envolvidos.
O cumprimento das ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande conta com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Cupiditas significa ganância ou avareza em latim.