Morto a tiros, advogado Roberto Zampieri é velado em Cuiabá 56l54
A perícia aguarda autorização da família para iniciar análise do aparelho celular da vítima 2s3j2e
O corpo do advogado Roberto Zampieri, que foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (5), está sendo velado em uma capela na avenida Miranda Reis, em Cuiabá. Conforme a OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso), o velório começou às 15h e o enterro será na manhã desta quinta-feira (7).
Zampieri foi executado por volta das 19h40 em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Ele deixava o escritório quando foi surpreendido por um homem de boné e roupas pretas, que disparou pelo vidro do lado do ageiro, e fugiu a pé em seguida.
O delegado Nilson Farias afirmou que o atirador estava de tocaia no local, aguardando a saída da vítima há 1 hora. As imagens captadas por circuito de segurança das proximidades mostram um homem que aparenta ter entre 25 e 30 anos atirando. (Veja o vídeo abaixo):
A motivação ainda é desconhecida, no entanto, o delegado disse que apura com a família mais informações da vida profissional de Zampieri. “Era um advogado que mexia com muitas causas grandes, então não dá pra falar sobre motivação”.
Conforme o delegado Nilson Farias, a vítima tinha R$ 11 mil em espécie quando foi morta. A informação foi dada ao Primeira Página nesta quarta-feira (6).
O advogado foi assassinado com 10 tiros de pistola 9mm após sair do trabalho, no entanto nada foi roubado conforme as imagens da câmera de segurança. O caso é tratado pela polícia como crime por encomenda.