Michelle Bolsonaro chega a velório de Raquel Cattani, filha de deputado morta a facadas k40o
Michelle Bolsonaro foi até a cidade de Lucas do Rio Verde para prestar solidariedade ao deputado estadual Gilberto Cattani pela morte da filha Raquel Cattani, de apenas 26 anos 5mem
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegou neste sábado (20) a Lucas do Rio Verde, cidade a 360 km de Cuiabá, para o velório de Raquel Cattani de 26 anos, filha do deputado estadual por Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL).
Vídeo abaixo mostra a chegada da ex-primeira-dama à capela na Avenida Brasil. O enterro está previsto para às 14h deste sábado (20).
A jovem foi assassinada com mais de 30 facadas na noite do dia 18 de julho, e seu corpo foi encontrado em casa por familiares na manhã do dia seguinte. Ninguém foi preso e a polícia não divulgou a linha de investigação.
Raquel foi morta em sua casa, em um sítio no assentamento Pontal do Marapé, zona rural de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. A vítima teve seu celular e uma moto roubados após o crime.
Michelle Bolsonaro aparece em vídeo feito pela equipe da TVCA consolando o deputado de 2º mandato Gilberto Cattani, apoiador do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e que defende bandeiras conservadoras. Veja o vídeo abaixo:
Em 2021, após a morte do deputado estadual Silvio Fávero, Cattani assumiu uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na eleição de 2022, foi reeleito com 44.705 votos.
O que se sabe sobre o crime 66h46
De acordo com o perito Gilmar Silva Magalhães, foram coletadas amostras de DNA para tentar identificar o assassino.
“Havia diversas manchas de sangue no local e diversas lesões na vítima. Ela tentou resistir ao agressor e foram identificadas mais de 30 lesões no corpo e alguns outros vestígios. A análise molecular já foi enviada”.
A perícia afirma que o crime ocorreu na noite de quinta-feira (18), provavelmente após às 21h. Raquel foi encontrada morta na manhã de sexta-feira (19) por familiares.

O caso está sob sigilo e nenhuma linha de investigação foi estabelecida, segundo o delegado. O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, que já foi ouvido pela polícia e liberado após o depoimento, estava no velório. Bastante abalado Romero permaneceu ao lado do caixão com o pai de Raquel, o deputado estadual Gilberto Cattani.

As investigações continuam para elucidar o caso e chegar ao suspeito da autoria do crime. Forças de segurança e autoridades estiveram no local e prestaram solidariedade à família Cattani.
O governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes e o secretário de segurança, César Augusto Roveri, também estão no local.
“Em relação a suspeitos, até pelo fato de o ex-marido que foi conduzido, é bom que se diga que fomos até a cidade de Tapurah para estabelecer os últimos os do ex-marido. Então, tudo que ele disse no depoimento, até agora, foi coerente com o que levantamos in loco. Os lugares onde ele citou que esteve, foram confirmados. Por ora, ele vai ser liberado. Não há flagrante de delito, só que a Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade”.
Imagens feitas na casa de Raquel mostram que o quarto onde a filha do deputado foi encontrada morta com mais de 30 facadas, segundo a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), ficou completamente revirado após o crime. Veja galeria abaixo:





Vítima lutou com agressor 5g4z4h
À reportagem, o delegado disse que não revelaria se na casa haviam câmeras de circuito interno. A vítima foi encontrada morta no quarto e, o local ficou completamente revirado após o crime, indicando que ali houve luta corporal. O antebraço da vítima apresentava lesões de defesa.

“Uma moto foi subtraída, bem como o celular da vítima. Na cena do crime notou-se uma certa violência que ocorreu e vários objetos bem bagunçados. A equipe constatou que houve uma luta. Ela apresentava lesões de defesa no antebraço, e isso sugere que ela entrou em luta corporal com aquele agressor”.
Conforme o delegado, os pais da vítima – deputado estadual Gilberto Cattani e Sandra Cattani – serão as próximas testemunhas a serem ouvidas e , em seguida, parentes e vizinhos. “(…) para que a gente possa traçar os últimos os da vítima e desencadear uma linha de investigação”, disse o delegado.
Os policiais fazem buscas para encontrar a motocicleta e o celular da vítima que foram levados do local.

Produtora de queijo, mãe e amante da vida no campo; quem era Raquel Cattani 1x6213
Raquel era produtora de queijos e mantinha uma empresa de laticínio no assentamento onde foi encontrada morta, a Queijaria Cattani.
Os queijos produzidos por Raquel já foram premiados em competições nacionais.

Este ano, ela chegou a participar do Mundial de Queijos e ficou entre os primeiros colocados. Veja abaixo vídeo divulgado pela empresária, que mostra sua participação no concurso mundial de queijo, realizado em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Raquel foi casada por 10 anos e tinha dois filhos pequenos. Sua morte causou comoção no Estado. O Governo do Estado, Assembleia Legislativa, diversos deputados e amigos lamentaram o assassinato da jovem. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) emitiu nota lamentando a morte da amiga.
“Uma menina linda, inteligente, talentosa, educada, que teria um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida dessa forma. Raquel tinha um brilho que ninguém jamais irá apagar, mesmo jovem se tornou uma produtora rural premiada internacional pelo seu trabalho e por sua garra”.
Leia mais 6p1262
Politec diz que Raquel Cattani foi morta com mais de 30 facadas: veja fotos do local do crime 376t38
Velório da filha de deputado morta a facadas é marcado por comoção em Lucas do Rio Verde 5v1y32
Polícia diz que checou últimos os de ex-marido da filha de deputado encontrada morta 6n5m6p
Ex-marido de Raquel Cattani presta depoimento, diz delegado 693h3
Produtora de queijo, mãe e amante da vida no campo; quem era Raquel Cattani 1x6213
Casa onde filha de deputado foi encontrada morta estava revirada e moto foi levada 5sh17