Mercenário que ajudou Motinha a fugir é preso no Reino Unido 4e6rv
O grego Nikolaos Kifanidis deve ser extraditado para o Brasil em breve b4n6k
Foi preso no Reino Unido um dos integrantes da milícia armada que ajudou na fuga do megatraficante, Antônio Joaquim Mota, o “Motinha”.
O grego Nikolaos Kifanidis figurava na difusão vermelha da Interpol, lista dedicada aos criminosos mais procurados pelo mundo.

O MPF (Ministério Público Federal) já foi informado da prisão. Contudo, ainda não há uma previsão de quando Nikolaos será extraditado do país europeu para o Brasil.
Quem é Nikolaos 2fb6g
Nikolaos era um dos seguranças que garantiram a fuga de “Motinha”, um dia antes dele ser alvo de operação da Polícia Federal, em 30 de julho do ano ado.
Especialista em segurança pessoal, nas redes sociais Nikolaos se apresentava como “operador” altamente qualificado para proteção individual.
O grego é licenciado no uso de armas de fogo, incluindo as de alto calibre, em ostensivas no Oriente Médio e Ásia.
Além da atuação com armamento, Kifanidis é especialista em artes marciais e autodefesa. Antes de vir para Mato Grosso do Sul e para o Paraguai, o grego tinha residência física em Londres.
Leia mais 6p1262
Capanga do “Motinha” t6q5x
“Motinha” ou “Dom” como gosta de ser chamado, é um dos “cabeças” por trás do envio de cocaína do Paraguai para diversos países, incluindo o Brasil através de Ponta Porã.
Assim como os seguranças dele, “Motinha” também está entre os traficantes mais procurados pelo o globo.
O bando de mercenários que ajudaram ele a fugir ainda era composto pelo 3º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Ygor Nunes Nascimento, um dono de um clube de tiro, ex-militares brasileiros e até um neonazista.
Confira aqui.
Cerco se fechando 5lo27
Enquanto o paradeiro de “Motinha” ainda é um mistério o cerco está se fechando contra as pessoas ligadas a ele.
Nikolaos Kifanidis foi capturado no último dia 16 de fevereiro, cinco dias ates da prisão de Patriarca do “Clã Mota”, Antônio Joaquim Mota, o “Tonho”, o pai de “Motinha”.
Tonho foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (20) enquanto dirigia uma BMW X6 avaliada em mais de R$ 700 mil, por Ponta Porã.
Ele era alvo de mandado de prisão por crimes como, posse e tráfico ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa, e já está encarcerado na Penitenciária Federal de Campo Grande.
Ao lado do filho “Tonho” organizava a rota do tráfico internacional a partir do Paraguai, apontam as investigações.