Justiça estipula fiança de R$ 13 mil para presos por matarem onça em MS r576o
A Justiça ainda determinou a quebra do sigilo telefônico dos dois suspeitos 3x1a3u
A Justiça estipulou fiança de R$ 13,2 mil, pela soltura dos dois caçados presos, neste quinta-feira (22), por matarem uma onça-parda, na região da Serra da Alegria, em Rio Verde do Mato Grosso, cidade a 189 quilômetros de Campo Grande.
Durante a audiência de custódia, nesta sexta-feira (23), o juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia, da comarca de Rio Verde também autorizou a quebra de sigilo telefônico dos investigados. Isso porque existe a suspeita de que os dois homens tenham abatido outros animais na região. A expectativa é de que os registros dos celulares, possam ajudar a esclarecer se houveram outras caçadas na região.
Leia mais 6p1262
A caçada 4g243i
Vídeo feito pelos próprios suspeitos, mostra a caçada brutal a onça-parda. No registro a onça-parda aparece sendo acuada por dois cachorros enquanto um homem, se prepara para atirar, atrás de uma árvore.
Ocorre um disparo e logo em seguida, os cães atacam o animal. Quem filma é um outro homem a cavalo. Em outra foto a onça-parda aparece sendo arrastada presa pelas patas. Durante das buscas pelos suspeitos, a PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou a onça e uma outra carcaça de felino. Dois revólveres e as munições usadas pelos caçadores também foram apreendidos.