Investigado, tenente reformado é expulso da Polícia Militar de MS 5t1j2y
Agente é investigado por facilitar agem de contrabando vindo do Paraguai 5b5231
O segundo-tenente reformado, Aldair Pereira Dias foi expulso da Polícia Militar. A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (1°).

Ele responde por improbidade istrativa por “facilitar a execução de crimes de contrabando”, segundo ação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O esquema foi desmantelado em 2017 e ocorria no terminal rodoviário de Nova Alvorada do Sul, cidade 102 quilômetros distante de Campo Grande. O grupo facilitava a agem de veículos carregados com contrabando para o Paraguai.
De acordo com a publicação no diário oficial a exclusão “das fileiras da Polícia Militar” ocorre após processo istrativo.
Aldair e outros dois policiais respondem ao processo. De acordo com os autos em abril de 2017 a Polícia Federal interceptou ligações que revelaram o esquema.
A defesa do policial alega que não há provas contra o cliente. Ainda não há decisão judicial sobre o caso. Diante da expulsão, a aposentadoria do ex-agente, que era de R$ 14.276,64 (bruto), a a ser obedecer as regras do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).