Investigado pelo crime do falso frete em SC, homem é preso em CG 3153q
Polícia investiga ligação do suspeito com dois casos do Falso Frete registrados em Campo Grande, em abril deste ano. 68911
Um homem de 31 anos foi preso em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (13), pela Defurv (Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Veículos), por suspeita de integrar associação criminosa especializada na prática do crime do “Falso Frete” em ville (SC).

Além do mandado de prisão temporária, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa do investigado, onde foram apreendidos dois celulares.
Também foi cumprido mandados de busca e apreensão na casa da tia do suspeito, de 38 anos, onde foram apreendidos dois aparelhos celulares e um notebook. Segundo a polícia, ela era responsável pelo aluguel dos veículos que iam até o estado de Santa Catarina.
Leia mais 6p1262
-
Falso frete: caminhoneiro fica refém de bandidos em canavial e tem veículo roubado 5z6s5s
-
Quadrilha pretendia levar R$ 100 mil com furto a caixa eletrônico no interior de MS 5k1c60
-
Banco em Jaraguari: ao todo, 7 foram presos por tentativa de furto 1d1e37
-
Ladrões presos pelo Garras levaram R$ 50 mil de agência em janeiro 2l46c
A polícia investiga a ligação do suspeito com os casos registrados na capital de Mato Grosso do Sul nos dias 08 e 09 de abril deste ano. Ele já era alvo de investigação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de ville. As investigações continuam e denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3309-8020.
Modus operandi x4z1u
De acordo com a polícia, o crime de “Falso Frete” consiste na contratação de um motorista com caminhão por uma “empresa falsa” para transporte de uma determinada carga de um lugar para o outro. Quando o motorista chega no local marcado para receber a carga, é rendido, dopado e envido a um cativeiro, onde é mantido até que o caminhão subtraído seja transportado para um dos países vizinhos, Paraguai ou Bolívia.
