Hospital é investigado por supostas cirurgias irregulares em Cuiabá 324j5d

Unidade hospital havia sido interditado pela Vigilância Sanitária Municipal em setembro, entretanto, continuou fazendo procedimentos cirúrgicos, segundo a polícia 68433m

Um hospital privado foi alvo de uma ação de fiscalização realizada por órgãos de Segurança Pública e Saúde, neste sábado (25), em Cuiabá. A ação foi motivada por denúncias de que a unidade, que está interditada desde setembro, continuava a realizar procedimentos cirúrgicos.

Design sem nome 2023 11 26T073533.689
Hospital é interditado pela 3ª vez, em Cuiabá (Foto: PJC/MT)

De acordo com a polícia, desde o dia 26 de setembro, o hospital está interditado e não pode atender pacientes. Contudo, os responsáveis estariam descumprido as exigências da Vigilância Sanitária Municipal e as interdições do órgão municipal.

A denúncia é de que na unidade de saúde são realizadas cirurgias plásticas de uma empresa que comercializa os procedimentos com o pagamento facilitado para os pacientes. Só este ano já houve três ordens de suspensão contra este hospital.

O local está registrado em nome da mãe do proprietário de uma empresa de cirurgias plásticas populares em Cuiabá, que seria o verdadeiro dono do estabelecimento.

Na ação deste sábado, os policiais e fiscais encontraram uma equipe de limpeza e uma enfermeira. A profissional de saúde negou que o hospital estivesse funcionando e disse que estava apenas acompanhando os funcionários da empresa terceirizada.

Fiscais da Vigilância Sanitária de Cuiabá também encontraram documentos que indicam que uma empresa terceirizada realizou serviços de esterilização para o hospital, na semana ada.

Também foi encontrado um documento de descrição cirúrgica, rasgado e descartado no lixo, com data de 22 de novembro. O documento demonstrava que foi realizado um procedimento médico na sala de cirurgia para a retirada de um balão intragástrico do estômago de um paciente.

Após a operação conjunta, o local foi novamente interditado e, desta vez, foram colocados avisos da interdição e uma fita ‘zebrada’ na porta de entrada do hospital.

A fiscalização foi realizada por policiais civis da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor), junto com o Corpo de Bombeiros, fiscais da Vigilância Sanitária Municipal e CRM (Conselho Regional de Medicina).

Os bombeiros constataram que o responsável pelo hospital havia pedido um alvará simplificado, com dispensa a fiscalização in loco. Porém, o hospital possui área construída maior do que a prevista no alvará solicitado.

Por essa razão, o alvará anterior não é adequado para o local e o proprietário terá que dar entrada em um novo processo de regularização sob pena de ser multado.

Leia mais 6p1262

  1. Suspeito de matar homem e enterrá-lo às margens de estrada é preso em Juara 563h1u

  2. Jovem é morta a facadas por ex na frente do filho de 1 ano em Querência 5a1e38

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Aluno

    Aluna denuncia na escola padrasto que estuprou e engravidou menina de 13 anos 4um2y

    Menina que denunciou o crime também foi abusada pelo suspeito. ...

  2. Campo Grande

    Jovem que matou PM aposentado e neto é preso em Campo Grande 4z26a

    O suspeito de matar a tiros o PM aposentado Nelson Carvalho Vieira,...

  3. SARGENTO ODENIL MORTO EM CUIABA

    Um ano depois, suspeito de matar PM está à solta; "Que justiça seja feita", cobra família 2f406n

  4. Temporada de proibição de fogo no Pantanal de MT começa no domingo (1º) 161m18

  5. mãe e filha

    "Peguei raiva dela": a chocante confissão do assassino de mãe e filha em MS 5q86b

    João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, está preso aguardando audiência...

  6. Presídio de Ponta Porã sem portão (Foto: Reprodução/TV Morena)

    Portão de presídio em Ponta Porã cai e deixa policial penal ferido 6t165n

    O portão do presídio masculino de Ponta Porã desabou na manhã desta...