Homicídios, tráfico e extorsão: operação mira facção com 25 mandados em MT 714j4c
Os alvos da operação são integrantes da facção, incluindo lideranças envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, extorsão e porte ilegal de arma de fogo 68453m
25 ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta quinta-feira (24), contra uma facção criminosa atuante em Mato Grosso. Os mandados são executados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), durante a 2ª fase da “Operação Tudo 2”.
As determinações da justiça foram cumpridas cidades de Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.

Ao todo, foram 10 mandados de busca e apreensão e 15 de quebras de sigilos, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá. Os alvos da operação são integrantes da facção, incluindo lideranças envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, extorsão e porte ilegal de arma de fogo.
A nova fase da operação é fruto de uma investigação conduzida pelo Gaeco de Barra do Garças, com base em provas reunidas entre 2023 e 2024, após a deflagração da 1ª fase da operação, realizada em novembro do ano ado.
Na ocasião, um dos criminosos morreu em confronto com forças de segurança.
O nome da operação, “Tudo 2”, faz referência a uma gíria usada por membros da facção, que significa “está tudo certo”, sinalizando que poderiam prosseguir com crimes. A expressão era usada como código para avançar em ações ilícitas.