Homem infarta e morre após carpir terreno no sol das 13h em MS 2e4r5w
O caso é tratado como morte natural, mas, especialistas alertam que as altas temperaturas podem elevar o risco de infarto 5f1g4m
Um homem de 54 anos morreu enquanto capinava um terreno sob o sol das 13h da quinta-feira (21), no Bairro Campo Grande, em Bataguassu, a 295 quilômetros de Campo Grande. Ele infartou e foi a óbito antes mesmo da chegada do socorro.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para ir até um terreno no Jardim Campo Grande e quando chegou ao local o homem já estava morto.
Peritos da Polícia Civil também foram ao local e não encontraram nenhum sinal de violência no corpo. O médico da Santa Casa Local do município constatou que a morte foi em razão de Hipertensão Arterial Sistêmica que leva ao infarto.
Alerta 666pg
A reportagem do Primeira Página conversou com cardiologista especialista em arritmia cardíaca, Guilherme Bertão, sobre a importância de se prevenir diante de altas temperaturas, especialmente após o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia ) emitir um alerta vermelho sobre risco de morte em razão do calor.
“Os extremos de temperaturas, muito baixas ou muito elevadas, principalmente quando a umidade do ar está baixa, podem acabar influenciando no sistema cardiovascular, levando a um infarto ou aumento de pressão arterial”, esclareceu o especialista.
Ainda conforme o médico, nesta onda de calor é importante que a população evite se expor ao sol, hidrate-se e também evite atividades físicas nos de maior temperatura.