Fisiculturista de 31 anos morre durante competição em Campo Grande 1w61h
Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson participava da competição Pantanal Contest 53611s
O fisiculturista de 31 anos, Wanderson da Silva Moreira, morreu na tarde de sábado (10) durante um evento de fisiculturismo realizado no Clube Estoril, em Campo Grande. Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson participava da competição Pantanal Contest ao lado de amigos quando sofreu uma parada cardiorrespiratória repentina.

Segundo o boletim de ocorrência registrado por Wellington César Gomes Aguiar, amigo da vítima e também competidor, ambos estavam sentados em um local reservado do evento quando Wanderson caiu de lado, inconsciente. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente.
De acordo com um dos socorristas que atendeu a ocorrência, a equipe chegou ao local por volta das 13h10 e encontrou o atleta já em parada cardíaca.
“Fizemos 1 hora e 20 de massagem cardíaca, choque, intubação… Mas infelizmente o rapaz veio a óbito”, relatou o profissional, que é acadêmico e estava de plantão no sábado (10).
Conforme o B.O, a médica Flávia Nezi, responsável pelo atendimento, confirmou o óbito às 15h. Segundo informações readas à polícia por familiares, Wanderson sofria de pressão alta. Wanderson deixou esposa e filhos.
O Primeira Página entrou em contato com a organização do evento que, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o caso nem informou se está prestando apoio à família do atleta.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande.
O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exames necroscópicos.