Falso produtor rural tenta pegar empréstimo milionário, mas é preso 3c316
Com o suspeito foram apreendidos vários cartões, uma maquininha de cartão de crédito, cheques com indícios de adulteração e uma cédula de RG em branco 1e6b4e
Investigação feita pela Polícia Civil de Ivinhema – cidade a 272 quilômetros de Campo Grande – prenderam um homem de 44 anos que tentava aplicar golpes milionário em bancos da cidade. Com documentos falsos, o suspeito se ava por um grande produtor de algodão para conseguir abrir contas e pedir crédito rural.

A prisão do golpista foi feita nessa segunda-feira (20). Segundo o delegado Gustavo Oliveira, a delegacia foi avisada sobre o possível golpe depois que o suspeito começou a abrir contas em mais de um banco na cidade, uma “movimentação atípica” para o município com pouco mais de 23 mil habitantes.
Com essas informações, os agentes da unidade aram a monitorar o suspeito. Nessa segunda-feira, viram o “pecuarista” sair de casa e ir até um dos bancos da cidade. Lá, ele apresentou diversos documentos e tentou contratar uma linha de créditos agrícolas, cujo valor poderia chegar em mais um milhão de reais.
Diante da situação, o suspeito foi abordado. Ali, ele entregou um documento com sua foto, que mais tarde, a polícia constatou ser falso, com um nome que sequer era o dele. Com a identificação do homem comprovada, foi descoberto ainda que o golpista estava foragido do estado de São Paulo pelo mesmo tipo de crime.
Leia mais 6p1262
-
Cartilha dá dicas de como se proteger de golpes online 1n3a5i
-
Operação mira detentos que aplicavam golpes de dentro de presídio 182m2p
-
R$ 23 mil furtados em golpe na compra de veículo são recuperados 3ax5b
-
Três são presos por se arem por funcionários da Seduc e aplicar golpe do falso emprego 6y5c3r
-
Hackers são presos após R$ 700 mil em golpes digitais 2n1ik
-
Falso mecânico que aplicou golpe em idoso é preso em Várzea Grande 156s1s
-
Caiu no golpe do Pix? Saiba o que fazer 10692y
-
HRMS alerta sobre golpes em familiares de pacientes 221b4u
Os policiais ainda encontraram com o suspeito vários cartões, uma maquininha de cartão de crédito, vários cheques com indícios de adulteração, uma caminhonete de luxo registrada em um dos nomes falsos usados por ele e uma cédula de RG em branco. “O que chamou atenção da equipe policial porque ele poderia colocar qualquer nome ali”, reforçou o delegado.
Ao Primeira Página o delegado detalhou que desde outubro o suspeito se preparava para aplicar no “golpe definitivo”. Ao longo dos meses, abriu as contas em, pelo menos, dois bancos e levou documentos em que aparecia como dono de uma grande plantação de algodão, tudo para dar uma falsa credibilidade as instituições e assim conseguir o empréstimo milionário.
Para Gustavo, todo o plano foi minunciosamente planejado. Confira o que o delegado diz sobre o caso:
Agora, o suspeito foi detido em flagrante, mas o delegado já pediu para que seja convertida em preventiva, além da requisitar a quebra de sigilo bancário e o bloqueio das contas dele.