Estudantes denunciam golpe milionário após empresa cancelar bailes de formatura 4j5z2b

Estudantes universitários de Cuiabá e Várzea Grande se dizem vítimas de um golpe após a empresa responsável pelas cerimônias de formatura entrar com pedido de recuperação judicial. A notícia, que se espalhou rapidamente nesta sexta-feira (31), deixou os formandos em choque, com a maioria das turmas tendo os eventos, incluindo bailes, cultos ecumênicos e jantares, cancelados.

Mais de 20 boletins de ocorrência foram registrados por estudantes de várias universidades da região.

formatura 00
Sonho da formatura virou pesadelo para alguns estudantes em MT (Foto: Reprodução)

Os alunos que investiram altas quantias para a realização dos eventos se dizem devastados. Uma estudante de medicina, por exemplo, relatou que sua turma pagou R$ 25 mil por pessoa por um pacote de cinco eventos, além de taxas adicionais. Com 66 alunos na turma, o prejuízo estimado é de mais de R$ 1,6 milhão apenas nessa turma.

O que diz a empresa 483a13

Em uma nota enviada aos funcionários, o advogado da Imagem Serviços de Eventos LTDA, empresa responsável pelos eventos, informou que a decisão de entrar com pedido de recuperação judicial não foi tomada de forma irresponsável, e que a empresa vinha enfrentando dificuldades financeiras desde a pandemia da covid.

“A IMAGEM EVENTOS enfrenta um cenário financeiro extremamente delicado, decorrente de anos de dificuldades impostas ao setor de eventos, especialmente após a pandemia. Lutamos incansavelmente até o último instante para viabilizar a continuidade das atividades e garantir a realização de todos os eventos contratados, mas, diante dos desafios financeiros enfrentados e do grande número de pedidos de rescisão, não conseguimos seguir adiante“, diz trecho de documento.

Revolta e busca por justiça 1r643b

Umas das turmas do curso de medicina fez um desabafo nas redes sociais. “A três dias para realizar as comemorações, recebemos a notícia que a empresa havia entrado com processo de recuperação judicial. Não fomos informados de nada. É inacreditável ar por tudo isso. Foram seis anos de muito estudo, renúncias, exaustão, gastos, para no final ainda armos por isso. Não era apenas um sonho meu, mas também dos meus pais, amigos e familiares“.

Os formandos afirmam que foram lesados com a situação. Muitos relatam que a empresa não deu nenhuma satisfação e que os representantes não respondem às mensagens e ligações. Um grupo de alunos chegou a ir à sede da empresa, mas encontrou o local fechado.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) já instaurou inquérito policial para apurar a conduta da empresa.

Veja a nota na íntegra da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor:

A Polícia Civil informa que a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) já tomou conhecimento dos fatos e instaurou inquérito policial para apurar a conduta da empresa que vitimou centenas de estudantes universitários de Cuiabá e Várzea Grande, que tiveram suas cerimônias de formatura canceladas.

O procedimento foi instaurado após a Decon receber diversos registros de boletins de ocorrência contra a empresa, tendo como vítimas alunos de diversas universidades de Cuiabá e Várzea Grande. Somente nesta sexta-feira (31.01) foram mais de 20 boletins de ocorrência registrados.

As investigações estão em fase inicial e a Decon ouvirá os representantes das turmas para determinar o número de vítimas e o montante do prejuízo causado pela conduta da empresa.

FALE COM O PP 1318p

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 1x3s21

  1. Aeroporto de Sinop (Foto: reprodução)

    Avião tem pane e pista do aeroporto de Sinop é interditada 1ra3k

    Uma aeronave executiva de pequeno porte provocou a interdição temporária da pista...

  2. Corpo espancado é achado em chácara de Cuiabá 216b2h

    O corpo de um homem, que ainda não teve a identidade revelada,...

  3. Cachorrinha presa em buraco é salva em resgate emocionante 535340

    Uma cachorrinha foi resgatada pelos bombeiros em Ladário, a 407 km de...

  4. Juíza que ou 12 anos afastada deve ser eleita desembargadora do TJMT 2q6m21

    A juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte deve ser eleita como...

  5. bombeiros Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais, tenente-coronel Rafael Marcondes. (Vídeo: Frank Eduardo/ TVCA)

    Fim das chuvas: bombeiros montam força-tarefa para combater fogo na seca 3z355w

    Com a seca se aproximando, Mato Grosso inicia plano de combate a...

  6. Técnico de som morre em acidente no dia do aniversário na MT-208 2c2j49

    Um jovem de 21 anos, identificado como Rafael Dellani, morreu em um...