Em Ribeirão Cascalheira, militares apreendem avião que transportava drogas 2t2j1m
Piloto informou que pousou o avião numa fazenda, e que dois suspeitos descarregaram a droga e saíram do local 2i3o1m
Um avião que fazia o transporte de drogas foi apreendido nesse sábado (19) em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. Um piloto de 27 anos também foi preso por associação ao tráfico. O caso foi deflagrado após troca de informações entre a Polícia Militar, Gefron (Grupo Especial de Fronteira) e Polícia Federal.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que um avião, vindo da Bolívia e carregado de entorpecentes, havia pousado em uma fazenda da região.
Com base nessas informações, uma equipe da PM foi ao local e apreendeu a aeronave numa pista de pouso. Segundo a polícia, o local possuía sinais de abandono e um homem foi preso durante buscas na propriedade rural.
Na fazenda, foram apreendidos mais de 150 munições de calibre 22.
Suspeito confessou o crime 251v71
A princípio, conforme a PM, o suspeito disse que era pescador e depois apresentou várias contradições até confessar que era o piloto do avião.
Ele disse que foi contratado para realizar o transporte da droga oriunda da Bolívia e que, após o pouso, duas pessoas descarregaram o entorpecente e saíram da fazenda. Equipes da polícia fazem buscas por esses suspeitos neste domingo (20).
O piloto do avião foi preso e encaminhado para a delegacia. Já o avião foi removido para o Aeroporto Municipal de Água Boa, a 736 km da capital.