"Ele está traumatizado", diz irmão de menino agredido por desconhecido em MS 1s6754
Criança de 9 anos foi espancada por homem que interpretou mal uma brincadeira feita entre o garoto e os amigos 5s3g1l
“Ninguém nunca viu esse homem, meu irmão estava brincando com os amiguinhos e ele achou que estavam rindo dele. Não tem justificativa a atitude desse monstro, meu irmão não quer sair do quarto ou ir para a escola com medo, ele está traumatizado. A declaração é do jovem Francisco Pereira, de 18 anos, irmão do garoto de 9 anos que foi espancado por um desconhecido no centro de Caarapó, a 258 quilômetros de Campo Grande.
Francisco afirma que toda a família está revoltada com o caso. No último sábado (9), o menino voltava da igreja brincando com alguns amigos, quando aram pelo suspeito na praça da cidade. O homem pensou que as crianças estivessem rindo dele e seguiu o garoto até o local das agressões.
Toda a ação foi filmada por câmeras de seguranças. Nas imagens é possível perceber quando o suspeito chega até o local, desce do carro e desfere socos e chutes no menino. Os outros assistem a cena atônitos e correm quando o suspeito para de agredir o garoto.
“Ele estava descontrolado, olhando o vídeo, pensei que ele fosse matar o meu irmão. O agressor ainda disse que ‘ele iria aprender a não mexer com os outros na rua’, como se a brincadeira tivesse sido pra ele. Mas as crianças estavam brincando entre si, ele se ofendeu”, disse.
A agressão aconteceu na porta da casa de um colega da vítima, na tarde de sábado (9), mas a ocorrência foi registrada pelo pai do garoto na segunda-feira (11).
A investigação l734c
O delegado responsável pelo caso, Silvio Ramos explicou que o garoto ou por exame pericial e foi constatado agressões leves. O suspeito foi localizado, se apresentou na delegacia e prestou depoimento sobre o fato.
O agressor deve responder em procedimento criminal e a investigação vai prosseguir. O Conselho Tutelar vai acompanhar a criança com atendimento psicossocial.